Beleza

10 Segredos para emagrecer o rosto

Por  | 

Uma das piores coisas que pode acontecer a uma mulher é acumular muita gordura no rosto e ter umas horríveis “bochechas”. Mas não se preocupe porque vamos aqui dizer quais são os alimentos que deve comer e os exercícios que deve fazer para emagrecer o rosto.

Como todas sabem, quando se ganha peso, o primeiro sitio onde a acumulação da gordura se nota é no rosto, o que se torna evidente à vista desarmada. Para ficar com um rosto mais magro experimente isto:

 

Benditos alimentos

  1. Experimente fazer uma dieta rica em proteínas e que quase não tenha hidratos de carbono (farinhas, pastas, pão e cereais).
  2. Consuma muitos vegetais e fruta. Irá não só sentir-se mais satisfeita, como ainda a fibra dos alimentos verdes (verduras) irá ajudá-la a fazer melhor a digestão.
  3. Como em todo o regime alimentar, é muito importante o consumo de água, e aqui não é excepção. Evite as bebidas açucaradas e beba apenas água. Sabemos que é difícil, mas lembre-se que a beleza tem o seu custo.
  4. As sobremesas são um deleite para o paladar, no entanto, são os alimentos que mais engordam, pelo que as deve evitar por um período mínimo de 2 meses.
  5. Chás de gengibre ou ervas (eucalipto e frutas) são bebidas que ajudam à eliminação das toxinas acumuladas no rosto e no corpo.

 

Exercícios para emagrecer o rosto

Tal como em qualquer outro músculo do corpo, também o rosto deve ser exercitado. Quando tiver alguns momentos livres experimente fazer o seguinte:

  1. Abra de forma exagerada a boca e feche-a. Deve fazer isto pelo menos 10 vezes por dia.
  2. Mover o queixo para um lado e para o outro também é outro exercício muito fácil de realizar e que ajuda a reafirmar os músculos do rosto. Repita até sentir uma ligeira fadiga.
  3. Massagear o rosto é uma boa forma de reduzir o seu tamanho, para além de poder também relaxar um pouco.
  4. Encha a boca de ar até ficar com a bochechas cheias, e vá libertando lentamente o ar. Repita entre 8 a 12 vezes.
  5. Contraia e relaxe os músculos da cara ou coloque-se em frente a um espelho, e sem emitir nenhum ruído pronuncie a letra “A” com força e feche a boca. Faça o mesmo com as letras “E”, “O” e “U”. Deve fazer 10 repetições e consoante forem passando as semanas vá aumentando até chegar às 50 repetições.

 

Todos estes exercícios ajudam não só a reduzir o tamanho do rosto, como ainda a rejuvenescer e a dar-lhe uma aparência mais saudável.

2 Comments

  1. Thelma Maria Pereira Soares

    Maio 3, 2015 em 9:24 pm

    Amei ler as informações quero ler sempre me tornei usuária do site.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *