Beleza

5 condicionadores naturais para o cabelo

Por  | 

Os produtos específicos para o cabelo que se vendem nas lojas são realmente importantes para conseguir ter um cabelo realmente limpo e em bom estado. O problema destes produtos é que têm imensas substâncias químicas que podem ser altamente prejudiciais para o couro cabeludo.

Para evitar isto pode fazer em sua casa o seu próprio condicionador natural com uma série de ingredientes que a ajudarão a ter um cabelo bem hidratado e perfeito.

De seguida vou enumerar 5 condicionadores naturais que pode fazer em casa sem problemas e sempre que quiser.

 

Abacate

O abacate é um alimento que para além de ser altamente benéfico para a saúde, também o é para algumas zonas do corpo, como por exemplo a pele ou o cabelo. Podes fazer um condicionador natural à base de abacate que vai fornecer ao cabelo uma boa quantidade de vitaminas e proteínas. Para fazer este condicionador, deve juntar um abacate maduro à liquidificadora, juntamente com uma colher de azeite e um ovo. Logo que tenha um creme, deve aplicar o mesmo sobre o cabelo molhado, deixando actuar durante uns 30 minutos. Para terminar apenas tem de limpar o cabelo com água morna.

 

Iogurte

Este condicionador natural é excelente para conseguir ter um cabelo bem nutrido e em boas condições. Para isso deve colocar num recipiente meio iogurte natural juntamente com duas colheres de maionese e uma clara de ovo. Misture tudo e aplique este condicionador no cabelo durante uns 30 minutos, mais ou menos. Para terminar deve limpar o cabelo com um pouco de água morna.

 

Óleo de coco

O óleo de coco é um excelente produto natural para hidratar o cabelo. Se quer fazer um bom condicionador natural, deve juntar num recipiente duas colheres de óleo de coco, juntamente com um copo de água morna. Aplique um pouco à noite antes de dormir e na manhã seguinte limpe o cabelo com água morna. Irá ver como o cabelo fica sedoso e bem hidratado.

condicionadores naturais

Aloé vera

Para fazer este excelente condicionador natural vai precisar de um pouco de aloé vera juntamente com pétalas de rosa e um pouco de mel. Em primeiro lugar ponha meio litro de água a aquecer e junte as pétalas de rosa. Deixe a repousar para que a rosa desprenda o seu aroma. Num recipiente misture duas colheres de mel com três colheres de gel de aloé vera. Vá juntando um pouco de água e misturando até obter uma massa homogénea e compacta. De seguida aplique e deixe a actuar durante meia hora. Limpe com água morna e em poucos dias irá ver como o cabelo tem mais brilho e está bem hidratado.

 

Mel e amêndoas

O mel é um alimento com excelentes propriedades para aplicar no couro cabeludo. Por outro lado, o óleo de amêndoas é rico em vitaminas que ajudam a fortalecer a saúde do cabelo e a hidratá-lo bem. Para fazer este excelente condicionador natural deve pôr uma colher de óleo de amêndoas juntamente com duas colheres de mel dentro da batedora. De seguida junte uma gema de ovo e bata tudo bem até obter um creme homogéneo. Aplique um pouco do condicionador no couro cabeludo e massageie bem. Deixe actuar durante uns 30 minutos e limpe bem para eliminar todos os restos da mistura.

 

Espero que tenha tomado nota destes 5 condicionadores naturais e que a partir de agora os use para melhorar a saúde do seu cabelo e evitar os danos provocados pelas substâncias químicas presentes na maioria dos produtos para o cabelo que se vendem nas lojas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *