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5 exercícios fáceis para manter os glúteos firmes

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É tempo de nos despedirmos dos excessos natalícios e de começar a pensar em retomar a forma. Embora ainda estejamos bastante longe do verão, é tempo de iniciar uma boa dieta e fazer exercício para manter o corpo activo e sobretudo desfazer-nos desses quilinhos que ficaram do Natal e do Ano Novo.

Hoje vamos centrar a nossa atenção nos glúteos. Sabia que são os maiores músculos de todo o corpo? Exactamente, e para melhorar o seu aspecto é preciso começar a ganhar vontade, muita vontade. Apesar de tudo, bastarão cerca de 10 minutos por dia, e não tem de ser necessariamente todos os dia. Apenas tem de manter uma rotina de treinos, e fazer estes exercícios pelo menos 3 a 5 vezes por semana. Se começar já, este verão verá os resultados do seu esforço.

 

5 exercícios fáceis manter os glúteos firmes

  1. Agachamentos. É um dos exercícios mais básicos para melhorar o aspecto dos glúteos. Ideal para começar e ir ganhando alguma forma. Comece fazendo agachamentos sem pesos e conforme for passando o tempo vá aumentando a dificuldade e colocando mais peso aos poucos.
  2. Extensão do quadril. Consiste apenas em colocar os antebraços no chão de forma paralela, os joelhos apoiados e estendendo a perna. Faça o exercício com as duas pernas.
  3. Plie. Coloque os pés separados na mesma distância dos ombros e os dedos dos pés apontando ligeiramente para fora, braços soltos do lado do corpo. O exercício consiste em fazer como as bailarinas, ficar na ponta dos pés dando uma leve agachadinha e abrindo os braços.
  4. Ponte. É mais um exercício que tonifica o glúteo de forma mais rápida. Deite-se flexionando os joelhos. De seguida impulsione os músculos do glúteo e da perna para cima formando um triângulo rectângulo do corpo com a superfície. Você pode utilizar um peso colocando-o acima do abdómen para potencializar o exercício. O ombro e os braços devem permanecer apoiados na superfície e apenas o glúteo deve elevar-se.
  5. Subir escadas. Evite o elevador (ascensor) e suba as escadas pelo seu próprio pé. É um exercício que não precisa de qualquer preparação. Basta apenas ter alguma vontade e usar as escadas.

 

Para terminar, nunca é demais recordar que o mais importante é ser constante e ir sempre fazendo estes exercícios. Não serve de nada começar com muita vontade para depois parar e não fazer mais nada. Apenas será mais uma perda de tempo. Faça estes exercícios e verá como terá uns glúteos firmes e impecáveis quando chegar o verão.

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