Beleza

Benefícios dos morangos para a pele

Por  | 

Se quer cuidar da sua pele da melhor forma possível, esqueça os produtos e tratamentos de beleza e opte pelos remédios naturais. Estes produtos são muito mais saudáveis para a sua pele porque não têm elementos químicos e os resultados são realmente incríveis.

Os morangos são uma fruta que graças às suas muitas propriedades se tornam extremamente eficientes nos cuidados da pele. De seguida vamos conhecer todos os seus benefícios e a razão de serem um excelente remédio caseiro para a sua pele.

 

Tonificam a pele

Os morangos ajudam a tonificar a pele e a atrasar o aparecimento das temidas rugas. Para fazer esta máscara facial deve misturar numa tigela duas colheres de sumo de morangos com 50 ml de água de rosas. Coloque a mistura no frigorífico durante uma hora e aplique nas zonas da pele que queira tratar. Deixe actuar durante uns 10 minutos e limpe com água morna. Em poucas semanas verá como a sua pele ficará em perfeito estado.

 

Eliminam as manchas da pele

Graças ao ácido salicílico existente nos morangos, o uso desta fruta elimina todas as células mortas da pele e permite recuperar a sua cor natural. Para fazer esta máscara deve misturar 4 morangos triturados juntamente com um pouco de azeite e umas gotas de limão.

Logo de seguida aplique sobre a pele e deixe actuar durante uns 20 minutos. Repita umas 3 vezes por semana e em poucos dias a sua pele terá uma bela cor.

 

Reduzem as olheiras

São muitas as causas pelas quais podem aparecer as antiestéticas olheiras: dormir poucas horas, stress, ansiedade, etc.. Os morangos, entre as suas muitas propriedades, costumam actuar como um potente anti-inflamatório que ajudam a reduzir as olheiras.

Para isso basta colocar umas rodelas na zona em questão e deixar actuar durante uns 10 minutos, aproximadamente. Observará em poucos dias como a zona dos olhos irá ficar com melhor aspecto.

 

Ajudam a tratar a acne

Os morangos são um excelente remédio para tratar problemas de pele como a acne. Basta fazer uma máscara com vários morangos triturados e misturados com um pouco de creme de leite. Misture tudo muito bem e aplique na zona afectada. Deixe actuar durante uns 10 minutos e limpe com água morna. Em poucas semanas os seus problemas com a acne terão desaparecido.

 

Estes são apenas alguns dos benefícios dos morangos para a sua pele e que pode experimentar. Conhece outras aplicações caseiras dos morangos para a pele?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 + 6 =