Saude

Causas para dores nos seios

Por  | 

Provavelmente haverá muitas mulheres no mundo que já entraram em pânico quando de repente começaram a sentir alguma dor nos peitos. A dor nos seios ou nos mamilos pode fazer com que muitas mulheres sintam um grande temor pensando sempre que pode ser o pior. Mas felizmente que na maioria dos casos existem razões inofensivas para a saúde e que fazem o seio doer, os quais podem fazer com que sinta estes problemas.

A dor nos seios nem sempre tem a ver com uma gravidez ou com cancro da mama. Para que possa ficar mais tranquila, vamos de seguida dar a conhecer algumas das causas mais comuns para o aparecimento de dores nos seios.

 

Beber café

O consumo de café de forma desmesurada pode contribuir para o aparecimento de dores nos seios. Realmente o consumo de café em si mesmo não faz surgir automaticamente dores nos peitos, mas quando sentir alguma dor e mesmo assim ainda beber café, esta pode piorar. Normalmente a causa disso está nas hormonas, mas o café pode fazer com que doam ainda mais.

 

Tamanho incorrecto do sutiã

Conseguir um sutiã que se adapte bem aos seios não é uma tarefa fácil, mas é efectivamente muito importante para evitar este problema. Se colocar um sutiã com um tamanho errado nos seus peitos e este for demasiado apertado, pequeno ou largo, então é possível que os seus seios comecem a doer. Uma mulher activa que se mova bastante pode sentir dores nos seios no final do dia devido apenas ao movimento diário normal.

 

Tensão nos músculos dos peitos

Ir ao ginásio ou fazer exercício físico, ou até mesmo correr para estar em forma, podem também ser algumas das causas para as dores nos seios, pois os músculos dos peitos estão também a ser exercitados.

 

 

O sutiã desportivo é inadequado

Se faz exercício físico, é muito importante ter um sutiã desportivo adequado porque os seus peitos precisam de ter um bom suporte o tempo todo. Assegure-se que os seus peitos têm o melhor suporte possível enquanto estiver a fazer exercício. O sutiã desportivo não deve ser demasiado grande, mas também não deve estar a apertar. Tem de estar ajustado da forma mais correcta possível, de tal forma que quando se mover os peitos estejam o mais firmes possível.

 

Hormonas

As hormonas são a principal causa para as dores nos seios. Por exemplo, tomar anticonceptivos é provocar uma mudança hormonal no corpo, algo que vai fazer com que algumas mulheres possam sentir dores nos seios. Este efeito secundário das hormonas nas pílulas anticonceptivas não afecta todas as mulheres de forma igual, mas se verificar que lhe está a doer muito, então deverá ir ao seu médico para mudar de pílula.

 

Via Rica Saúde

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *