Saude

Celulite tem cura – Mitos e factos sobre a celulite

Por  | 

A celulite é um problema que afecta as mulheres, é aquele efeito casca de laranja que todas as mulheres detestam e o temem. O facto é que quando esta aparece o seu desaparecimento é muito difícil e então entram as publicidades de produtos milagrosos e máquinas com 1001 funções que a fazem perder a celulite. Desengane-se, nada é milagroso muito menos para a celulite. Hoje vamos trazer-lhe alguns mitos e algumas realidades sobre este problema e algumas dicas de como a poderá tratar. Mas lembre-se, cuidado com essas publicidades enganosas, nada melhor que se consultar com o seu médico ou farmacêutico porque possivelmente a celulite tem cura.

De modo a que tudo fique de forma mais resumida e alinhada irá ter aqui primeiro alguns mitos, depois alguns factos e só depois algumas dicas para combater a celulite. Fique atenta e leia bem aquilo que lhe vou explicar a si pois pode ser útil para partilhar com as suas amigas.

Mito 1- Sumos causam celulite: De facto é verdade que os refrigerantes não têm nenhum benefício para a saúde, têm elevadas quantidades de açúcar o que prejudica muito a celulite mas não a causa. Se poder, claro está, evite os refrigerantes mas de modo a não condicionar um agravamento da situação.

Mito 2- A celulite pode ter cura: Mulheres, nada é definitivo na cura da celulite! Poderá obter melhores resultados com cremes e tratamentos mas nunca a sua cura. Infelizmente se quer ter a sua pele saudável e o mais livre possível deste problema terá de a tratar periodicamente.

Mito 3- Só as pessoas com peso a mais têm celulite: A celulite começa por ser um problema genético. Esqueça essa situação de que só as magras não têm celulite porque têm. Não vá com ideias milagrosas de dietas fulminantes porque isso só vai fazer com que piore a sua saúde. Nenhum exercício, dieta ou tratamento inovador irá resolver para sempre este problema de que a celulite tem cura.

Facto 1- Nada é milagroso: Como já aqui falado nenhum creme, tratamento, exercício físico ou até mesmo dietas farão com que o seu problema acabe para sempre. Sendo este um problema também encontrado em alguns homens só mantendo um ritmo de vida saudável e alimentação equilibrada com ajuda de desporto poderá obter notórias melhoras quando se fala em celulite.

Facto 2- Sem ajuda médica nada feito: Procure aconselhar-se e bem junto do seu médico. Não faça nada de radical e acima de tudo trace objectivos para travar o problema.

Algumas dicas: o que tem que saber é que se conseguir pensar que a celulite tem cura de facto está a ajudar o seu sistema psicológico a trabalhar melhor. Nunca dispense o exercício físico e quando bem aconselhada terá melhores resultados.

Tudo lhe correrá pelo melhor se pensar assim, uma auto-estima elevada e força de vontade são também bases fundamentais para que trate deste problema e viva melhor. Evite doces, apesar de serem tentadores irão agravar a sua situação. Pense sempre duas vezes antes de comer algum alimento prejudicial à sua saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *