Relações e amor

Como apoiar a sua cara-metade num momento difícil

Por  | 

A verdadeira essência do amor surge da união de um casal que partilha bons momentos nas situações de alegria e enfrenta em comum a adversidade. Quando o seu namorado ou marido está a enfrentar um período de crise, você pode actuar como um apoio ou como se fosse uma “muleta emocional”. Estar simplesmente presente pode ser suficiente para aliviar as feridas do outro.

 

Diga-lhe

Muitas pessoas cometem o erro de dar muitas coisas por garantidas numa relação de casal, sem entenderem que não importa o tempo da relação, pois deve-se sempre reafirmar o amor através de mensagens positivas. Diga-lhe que pode contar consigo para o que for preciso e que o quer ajudar.

 

Evite os interrogatórios

Por muita confiança que exista entre duas pessoas existe uma atitude que não ajuda em nada a relação. Quando o submete a um interrogatório sobre um tema que o afecta, irá fazê-lo sentir incomodado. Será melhor deixar que as conversas fluam naturalmente.

Por exemplo, se ele está desempregado, é melhor que procure outros temas de conversação antes de lhe perguntar se já teve alguma proposta de uma empresa. Num caso como este, irá reforçar a sua insegurança. Deixe que ele tome a iniciativa de falar consigo quando o quiser fazer. Você já lhe disse que podia contar consigo, por isso fique tranquila.

 

Ajude-o a distrair-se

O lazer traz consigo algumas distracções muito saudáveis quando uma pessoa quer enfrentar um problema. Colocar de lado as preocupações nem sempre é fácil, no entanto, os planos de lazer ajudam a viver melhor um momento de incerteza. Tome a iniciativa na hora de propor ideias de lazer novas, integrando-o nos planos com os seus amigos.

Quando ele estiver a atravessar um período de crise, o ideal é dedicar-lhe mais tempo e mais atenção porque irá estar mais débil e a precisar dos seus cuidados.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *