Relações e amor

Como construir uma amizade sólida

Por  | 

A amizade é uma relação que quando é realmente verdadeira também requere um compromisso forte pelas duas partes. A amizade é muito importante na vida de qualquer pessoa porque trás confiança, auto-estima, segurança, força e motivação. Deve sempre haver espaço para a amizade, quer se esteja comprometida ou não. Hoje vamos conhecer as chaves para construir uma amizade sólida.

 

Respeito

O respeito é a base de qualquer amizade. Respeito pelas crenças e valores de outra pessoa. E também convém recordar que uma boa amiga é aquela que potencia a outra para que seja ela própria. É suposto que quando gostas de alguém de verdade, gostas dela tal e qual como é. No entanto, os seres humanos gostam de moldar os outros à sua própria maneira de ser.

Efectivamente, a chave reside em potenciar tudo o que de bom tem a outra pessoa, e não fazer com que ela te dê algo que não tem, pelo menos nessa altura. Cada amiga tem as suas próprias qualidades.

 

Dá tempo ao tempo

Uma relação de amizade apenas pode ser construída dando tempo ao tempo. Existem pessoas que exigem muito de uma amizade no início da mesma quando é tudo novo, mas que ao longo do tempo vão perdendo o interesse e se distanciam. As amizades que realmente triunfam são as que se comprometem a longo prazo.

 

Liberdade

Para uma pessoa ser tua amiga, isso não quer dizer que tudo tenha de correr às mil maravilhas e sem quaisquer problemas, como por exemplo intrigas com outras pessoas das tuas relações. O que importa é o que tu pensas sobre essa amiga e quais os motivos que te unem a ela. Mas como amiga, o que podes e deves fazer é não permitir que outra pessoa fale mal dela na tua presença.

Para construir uma amizade sólida é muito importante que seja tu própria e que cultives esse carinho com dedicação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *