Relações e amor

Como controlar os ciúmes nas redes sociais

Por  | 

As relações de um casal adquirem novos contornos em consequência das novas tecnologias. A realidade virtual, tão real como a própria vida, também pode ser objecto de ciúmes nos casais. Algo que se deve evitar para haver confiança entre os dois.

 

Espaço de liberdade

É fundamental entender que o outro tem direito à sua liberdade absoluta não apenas na vida diária como também nas redes sociais, onde é livre de falar com quem quiser. Outra situação completamente diferente é você vir a descobrir que a sua cara-metade tem uma relação virtual com alguém ou que lhe falta ao respeito.

 

Autonomia nas redes sociais

Se passar muito tempo com ele todos os dias, até poderá considerar a possibilidade de não o ter como amigo nas redes sociais. É saudável para uma relação que cada um tenha o seu próprio espaço, podendo esta premissa ser também aplicada no plano virtual, uma vez que existem imensas pessoas que passam muitas horas ao longo da semana nas redes sociais.

 

Formas de controlo

A linha que separa os ciúmes de tipo de problemas, como o controlo sobre o outro e a manipulação é muito ténue. Por isso nunca deve justificar os ciúmes ou permitir haver um controlo sobre o que faz nas redes sociais. As redes sociais são um factor positivo sempre que se faz bom uso delas, no entanto, uma pessoa ciumenta pode utilizar este meio para controlar o que o outro faz.

 

Comunicação frente a frente

Estes tipos de conflitos emocionais que podem surgir com origem no mundo virtual devem ser solucionados cara a cara.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *