Beleza

Como cuidar as unhas de gel

Por  | 

Quando se tem um evento especial como um casamento ou um baptizado, é normal querer ter-se umas unhas lindas e bem cuidadas. Mas o que acontece quando esse acontecimento já está aí à porta e as tuas unhas ainda estão demasiado curtas? Podes pensar que o teu objectivo já foi comprometido, mas há uma solução prática para estes casos e basta colocar umas unhas de gel. Poderás ter umas unhas maiores e lindas enquanto as tuas ainda estão em fase de crescimento.

As unhas de gel duram no máximo um mês. Mas por se tratar de unhas postiças também há que ter alguns cuidados para que não se estraguem rapidamente. Neste artigo vamos dar-te alguns conselhos muito úteis.

 

Hidrata sempre as mãos

Quando colocares as unhas de gel imagina que são as tuas de verdade. Por isso não deves descuidar as tuas mãos e continua a cuidar delas e hidratá-las como sempre fizeste. Aconselhamos que apliques também uma loção humidificante e um óleo para cutículas. Assim irás conservar as unhas mais bonitas.

As unhas de gel são muito delicadas e podem estragar-se com facilidade. Evita fazer actividades que as possam danificar, lascar ou arranhar. Por essa razão, quando tiver que utilizar algum objecto, faça-o com as pontas dos dedos.

unhasSeguindo o conselho de não fazer actividades que possam estragar as unhas, quando tiveres que lavar pratos usa umas luvas. Cuidado que o excesso de humidade pode enfraquecer as tuas unhas de gel e fazer com que se quebrem mais facilmente. Seria uma perda de dinheiro que pouco tempo depois de colocares unhas de gel, que elas caíssem.

Por outro lado, se pensas pintar as unhas de gel, podes fazê-lo, mas quando limpares o esmalte não uses acetona. Este produto pode fazer com que as pontas das unhas se derretam e que a superfície fique opaca. Quando fores à loja comprar liquido para remover o esmalte verifica sempre se contém acetona. O ideal é não ter.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 3 =