Beleza

Como eliminar a flacidez da pele do pescoço

Por  | 

Embora nenhuma mulher o queira, a pele tem tendência a perder firmeza e a ficar mais flácida com a passagem dos anos. A zona do pescoço é a que sofre mais rapidamente o temido envelhecimento, pelo que é importante que dedicar-lhe algum tempo, e ter uma serie de cuidados para que a pele continue suave e firme. De seguida, vamos conhecer uma serie de conselhos para eliminar a flacidez do seu pescoço, de forma a poder ter uma pele bem tonificada.

Faça uma boa limpeza

É muito importante que todas as noites limpe a fundo toda a pele do seu rosto, incluindo a zona do pescoço. Desta maneira irá eliminar toda a maquilhagem e evitar que os poros fiquem obstruídos. Se não fizer uma boa limpeza, será normal que apareçam impurezas que vão danificar a pele.

Exfolie a pele

A exfoliação ajuda a eliminar todas as imperfeições da pele, deixando-a perfeitamente hidratada e em perfeito estado. É algo que você mesma pode fazer com máscaras caseiras e naturais de abacate, de maçã ou de ameixa, e que irão ajudá-la a ter uma pele mais suave e firme.

Massageie a zona

Faz muito bem de vez em quando fazer umas massagens na zona do pescoço, para assim reafirmar os músculos e fazer com que a pele ganhe firmeza e fique mais suave. Para esta massagem pode usar um creme reafirmante que a irá ajudar a melhorar o estado da sua pele.

Hidrate a pele

A pele deve sempre estar bem hidratada para evitar que fique ressequida e que tenha um mau aspecto. Por essa razão é recomendável usar cremes hidratantes que contenham vitamina A e que ajudem a reafirmar a pele do pescoço.

Não se esqueça do protector solar

Uma exposição excessiva à luz do sol danifica a pele, uma vez que a envelhece e faz com que fique ressequida. Para evitar isso, deve aplicar um pouco de protector solar na zona em questão para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Para além de seguir este bons conselhos, é sempre boa ideia ter uma vida com hábitos saudáveis e fazer uma dieta rica em frutas e verduras. Deve também fazer exercício físico e beber pelo menos uns dois litros de água diariamente. Com tudo isto, poderá dizer adeus à flacidez no pescoço e ter uma pele suave e firme.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *