Beleza

Como eliminar a flacidez depois da dieta?

Por  | 

Depois de uma dieta bem-sucedida a parte mais difícil no caminho para conseguir o corpo que deseja ter já está cumprida. No entanto nem tudo está feito, pois muitas vezes ficamos com a pele flácida como resultado da gordura perdida à qual o corpo já estava habituado. Vamos explorar algumas formas de eliminar a flacidez depois de uma dieta.

Adopte uma alimentação adequada

Para que outros exercícios e tratamentos sejam mais eficazes, é importante incluir na nossa dieta alimentos que mantenham a pele saudável. Frutas e verduras com casca laranja ou encarnada são normalmente ricas em vitamina C, um nutriente extremamente importante para a saúde da sua pele.

Cápsulas de silício

As cápsulas de silício são muito usadas para eliminar a flacidez depois de uma dieta pois o silício ajuda na firmeza da pele. Estas cápsulas são normalmente consumidas diariamente e os seus efeitos começam a ser visíveis ao fim de um mês.

Tratamento estético com raios infravermelho

Em clínicas de estética é possível fazer tratamentos com raios infravermelho, e estes são eficazes pois fazem com que os músculos se retraiam. Essa acção estimula o fabrico de colagénio pelo organismo, sendo que estas fibras são o que dá sustentação à pele. Estas sessões de tratamento são algo dispendiosas e o seu efeito só se nota ao fim de dois meses, mas os resultados são quase sempre certos.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento que consiste na injecção de gás carbónico directamente nas áreas mais flácidas. Este gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colagénio, deixando a pele flácida mais lisa e firme. Estas injecções não causam qualquer dor.

Coma gelatina

Já falámos no colagénio, e esta proteína que dá firmeza à pele encontra-se presente nos tipos mais comuns de gelatinas. Existem também gelatinas hidrolisadas, que possuem quantidades ainda maiores de colagénio.

Experimente fazer hidroginástica

A prática da hidroginástica é também a actividade ideal para eliminar flacidez depois da dieta, pois os movimentos dentro de água estão sujeitos a um maior peso causado pela água, sendo que este esforço se assemelha à musculação, mas sem risco de lesões e grande desgaste físico.

Pratique dança

A dança é outra actividade que ajuda a reduzir flacidez, pois seja uma dança muito mexida ou mais lenta, obriga muitas vezes a movimentos não-localizados, ou seja, obriga ao exercício de todos os músculos do corpo. O trabalho dos músculos acrescentará firmeza à pele.

Cremes e loções para a pele

Várias marcas de estética e tratamento de pele oferecem na sua gama de produtos várias boas opções para combater a flacidez. Cremes de silício (como alternativa às cápsulas) actuam directamente na pele aumentando a sua firmeza, devendo ser aplicados directamente nas áreas mais flácidas. Loções à base de manteiga de karité aceleram a produção de colagénio do seu corpo, contribuindo também para o aumento de firmeza da pele e eliminação das áreas flácidas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *