Como fazer seu cabelo crescer

Por  |  0 Comentários

É um dos problemas que, principalmente, mais afecta os homens, mas também as mulheres: é a queda de cabelo. É um dos problemas mais frequentes em pessoas com idade já mais avançada e que poderá trazer sérios problemas a níveis de auto-estima, uma vez que o cabelo, é também sinónimo de beleza. Um cabelo bem cuidado e bonito é sem dúvida uma arma de sedução para muitas pessoas. Hoje terá aqui algumas dicas de como poderá estimar o seu couro cabeludo e de como poderá fazer para ele crescer.

 

Na alimentação…

Com recurso a frutas e legumes que contêm várias proteínas, ferros, cálcio… fazem com que o seu couro cabeludo se fortifique e que não exista tanta queda de cabelo.

 

Na hidratação…

Algumas das dicas que lhe dou é que faça uma máscara por semana e que não usa condicionador na raiz, pois poderá desfazer a raiz e fazer com que o seu cabelo caia com uma velocidade estonteante.

 

Na saúde…

Deixar de fumar é sem dúvida uma preciosidade para este problema e para muitos outros, mas vou focar-me na queda de cabelo pois é no que estamos a falar. Fumar prejudica gravemente o cabelo deixando-o com aspecto de cabelo mais velho e fragilizado.

 

No ritmo de vida…

O desporto não fará mal nenhum para o cabelo. Suar, lavar, limpar, suar, lavar, limpar… enfim, isso não fará mal quando feito nas melhores condições. Pode usar como exemplos a prática de secar bem o cabelo (de forma não forçada) e desembaraçar bem o cabelo no fim do processo, pentear e deixar o cabelo esticado por algum tempo ou até mesmo todo o dia, dependendo dos estilos, poderá trazer-lhe vários benefícios para o seu cabelo.

 

Na lavagem…

Deverá fazer uma leve massagem com a ponta dos dedos (não unhas) e em círculos em todo o couro cabeludo para que o sangue circule melhor e tenha um cabelo saudável a cada dia que passa.

 

Com aparelhos…

Ao usar pranchas de cabelo para o esticar tenha cuidado no uso excessivo. Use placas de boa qualidade e com placas próprias para o efeito bem como evitar o uso excessivo de secador ou usar este muito perto da raiz do cabelo porque poderá enfraquecer a mesma.

 

Na água…

Use água morna ou fria, nunca use água muito quente. Com a água muito quente irá enfraquecer violentamente o couro cabeludo, efeito esse, que é exactamente o contrário aquilo que quer para si.

 

Com estas dicas espero que tenha um couro cabeludo mais saudável e que possa assim viver com mais beleza e com mais conhecimentos sobre este tema que em muito assombra homens e mulheres.

Deixar uma resposta