Compras

Como poupar comprando nos saldos

Por  | 

Quando chegam os saldos é tempo de aproveitar a ofertas e descontos para conseguir ainda poupar algum dinheiro. Se costuma esperar pela época de saldos para fazer as suas compras, agora é o momento de poupar, mas cuidado, pois também poderá cair na tentação de comprar de forma impulsiva, dado o preço de alguns artigos e as insistentes campanhas publicitarias.

Se não sabe como poupar nos saldos, aqui apresentamos algumas dicas e conselhos que a poderão ajudar a controlar os gastos e a comprar de forma eficiente.

 

Conselhos para poupar nos saldos

 

1º. Planear as compras antes de sair de casa

A primeira coisa a fazer antes de ir para os saldos é pensar e tal como se fosse ao supermercado, anotar tudo numa lista, principalmente o que lhe faz falta.

É interessante reflectir sobre as necessidades reais que temos e sobre aquilo que gostaríamos de ter. Desta forma pode-se evitar ter o armário cheio de roupa ou sapatos que jamais iremos usar ou rechear a nossa casa com objectos de duvidosa utilidade.

Também devemos saber e escolher quais as lojas onde vamos comprar realmente alguma coisa, de forma a evitar cair na tentação de visitar outro tipo de estabelecimento e comprar artigos inúteis.

Consulte a publicidade e compare os preços na Internet.

 

2º.Fixar um valor em dinheiro

É muito importante saber o valor que queremos e podemos destinar às compras nos saldos.

 

3º Pagar em dinheiro

Abandone por alguns dias o habitual uso dos cartões de crédito. Assim poderá controlar mais facilmente a forma como o dinheiro desaparece da sua carteira.

 

4º Comparar preços

Embora a maioria dos estabelecimentos ofereça descontos nos artigos, também existem diferenças de preço entre produtos semelhantes. Se está realmente interessada em poupar dinheiro, invista algum tempo a comparar os preços e seguramente que irá ficar surpresa com o que pode economizar.

5º Verificar os descontos

Por último, antes de comprar algum produto, verifique se o desconto foi correctamente feito, observando com atenção as etiquetas com os preços. Por vezes nos saldos “esquecem-se” de marcar os descontos nalguns artigos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *