Beleza

Como prevenir e eliminar os cabelos brancos

Por  | 

Um dia acorda de manhã, olha-se ao espelho e descobre o seu primeiro cabelo branco. A partir desse momento, este insignificante cabelo branco torna-se numa pequena e secreta obsessão.

Quer prevenir o aparecimentos de mais cabelos brancos e fazer desaparecer os que já tem? Hoje vamos dar alguns conselhos que a podem ajudar a resolver este problema.

 

Porque aparecem?

A primeira coisa a ter em conta é que os cabelos brancos aparecem por diferentes motivos, como a passagem do tempo (não perdoa a ninguém), o factor genético, uma má alimentação, hábitos de vida pouco saudáveis, e até mesmo problemas emocionais ou stress.

 

Como prevenir os cabelos brancos?

Para começar, os especialistas em beleza saúde recomendam a redução do consumo de açúcar refinado, o qual influencia o sistema nervoso, provocando desequilíbrios que nos alteram emocionalmente. E embora possa pensar que não, o estado anímico também tem imensa influência no aparecimento de cabelos brancos.

As massagens no couro cabeludo favorecem a circulação sanguínea, reduzindo as tensões de um longo e stressante dia.

Para além disso a alimentação é outro factor muito importante. Por essa razão recomendamos uma dieta rica nos nutrientes certos, como ferro, cobre e vitaminas B1 e B2.

Algumas doenças como a anemia também costumam estar relacionadas com o aparecimento de cabelos brancos. Em relação a isso não há nada a fazer, salvo consultar um médico que nos possa ajudar a resolver o problema.

No entanto, há outras boas práticas que também influenciam e previnem o aparecimento de cabelos brancos. Por exemplo, uma boa higiene capilar e proteger o cabelo da contaminação e do uso de aparelhos eléctricos.

 

Conselhos para o desaparecimento dos cabelos brancos

Mas o que se pode fazer em relação aos cabelos brancos que já temos? A forma mais rápida é pintando os cabelos. Mas se não quiser fazer isso, pode experimentar tomar suplementos de vitaminas que encontrará à venda em qualquer farmácia. De qualquer das formas, antes de o fazer não se esqueça de consultar o seu médico.

Também existem outros remédios mais naturais que a poderão ajudar, como por exemplo lavagens com henna. Esta é uma planta usada há vários seculos para cuidar o cabelo. Utilize ½ copo deste ingrediente misturado com dois copos de água, que tem de ferver durante 30 minutos, e depois em lume brando durante mais duas horas.

Espere que esfrie antes de aplicar a mistura sobre o cabelo, deixando actuar durante alguns minutos até que seque, e por último limpe o cabelo. Podes experimentar usar este remédio uma vez por semana.

 

E você, que outros conselhos nos recomenda para fazer desaparecer os cabelos brancos?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *