Relações e amor

Como reacender os teus relacionamentos no Natal

Por  | 

O Natal é uma época do ano propícia a reavivar as relações sociais. Este é uma altura do ano tempo propensa a voltar a reatar os contactos com as pessoas de quem nos fomos distanciando ao longo dos últimos meses.

 

Cumprimentos de Natal

As felicitações de Natal evoluíram na forma e cada vez é mais frequente utilizar o correio electrónico que roubou algum protagonismo aos tradicionais postais de Natal, que mesmo assim continuam a ter os seus fieis seguidores. Ambas as opções são boas para dar algumas palavras bonitas a um amigo ou a um familiar com quem se quer continuar a partilhar bons momentos. No entanto, as relações pessoais carecem de um compromisso, ou seja, não é suficiente ter um gesto de carinho no Natal e esquecer essa pessoa durante o resto do ano.

 

Jantares de Natal

O trabalho não é incompatível com a amizade. Com efeito, é habitual pelo facto de se estar tantas horas a trabalhar no mesmo local com outras pessoas, que ao longo do tempo se estabeleça um vínculo mais estreito com as colegas de trabalho. Nesse caso, os jantares de Natal da empresa são uma boa oportunidade para conhecer melhor as colegas de trabalho de uma outra perspectiva.

Cuidado no entanto, pois mesmo estando num jantar de Natal é fundamental não perder de vista o vínculo que te une às restantes colegas, caso contrario, poderá haver consequências de algumas conversas darem frutos negativos a longo prazo. Por exemplo, evita criticar o chefe ou queixar-te sobre o teu trabalho.

 

Prendas de Natal

As prendas de Natal também são uma forma bonita de demonstrar o carinho para com outra pessoa. Existem prendas bastante económicas que podem servir para surpreender essas amizades que têm significado para ti.

 

Plano social

Costuma ser habitual que durante o Natal a tua agenda fique cheia de actividades sociais. Antes de recusar um convite, pensa nas restantes épocas do ano quando a intensidade social é inferior à época do Natal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *