Beleza

Conselhos para cuidar do cabelo curto

Por  | 

Se pertence ao grupo das mulheres que preferem ter o cabelo mais curto, é importante que não se esqueça de o cuidar bem e de o manter sempre radiante e em perfeito estado. Apesar de necessitar de muito menos cuidados do que o cabelo comprido, se se descuidar e não lhe dedicar o tempo necessário, irá ficar com um corte de cabelo desastroso e com um look menos conseguido. Se quer desfrutar de um cabelo curto perfeito, basta seguir esta série de conselhos que lhe vamos dar a conhecer de seguida.

 

Penteie-se usando os seus dedos

Se optar por ter o cabelo curto, uma das muitas vantagens deste tipo de penteado é poder esquecer-se da escova do cabelo e usar os seus dedos para se pentear e moldar o cabelo. Os seus dedos irão permitir-lhe moldar correctamente cada madeixa de cabelo e na hora de aplicar um pouco de gel ou de espuma irão servir para dar um acabamento perfeito ao seu penteado.

 

Escolha o pente certo

Quando necessitar de usar um pente para ajeitar o cabelo, é muito importante que este seja de boa qualidade, para que o cabelo não fique estragado ou danificado. Esqueça os pentes de plástico e use os de madeira ou com cerdas naturais.

 

Não se esqueça de ir à cabeleireira

Embora possa não querer ir à cabeleireira porque fica bem com o cabelo curto, o seu cabelo irá começar naturalmente a crescer. Se quer manter o seu look actual, deve ir até à sua cabeleireira para que lhe dê os retoques necessários para continuar a desfrutar do seu cabelo curto.

 

Use produtos para fixar

Os produtos de estilo irão tornar-se no seu melhor aliado para a ajudar a ter o melhor look com o seu cabelo curto. Aplique sobre o cabelo produtos como gel, lacas, ceras, espumas e sprays abrilhantadores para dar forma ao seu penteado e para o moldar como quiser e tirar o máximo proveito dele. Mas tenha cuidado e não exagere, pois poderá estragar o cabelo!

 

Termine o seu duche com água fria

Se tiver o cabelo curto mas também ondulado, pode conseguir ter um penteado perfeito e sem ficar frisado. Para isso, quando for tomar banho deve terminar lavando o cabelo com água fria. Irá assim evitar ficar com o cabelo frisado e conseguir ter um penteado maravilhoso.

Se seguir todos estes conselhos poderá tirar o máximo partido do seu look e conseguir desfrutar das múltiplas vantagens de ter o cabelo curto.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *