Beleza

Conselhos para ficar morena

Por  | 

Um dos grandes objectivos de muitas mulheres quando chega o verão é conseguir ter um tom de pele bonito e moreno que combine perfeitamente com o tempo dos meses de verão.

Há muitas formas de ficar bronzeada, mas hoje trago uma série de truques e conselhos para poder ficar com um belo tom moreno de pele, e com um aspecto realmente saudável e que deve durar todo o verão.

 

Uma alimentação rica em frutas e verduras com betacaroteno

Para conseguir ficar com uma pele morena, uma das coisas que pode fazer é incluir na sua dieta diária frutas e verduras com um alto conteúdo em betacaroteno. Este pigmento encontra-se em alimentos de certas cores como o laranja e o amarelo. Exemplos destes alimentos são as cenouras, a abóbora, os tomates, a manga ou a laranja.

O betacaroteno ingerido pelo organismo transforma-se em vitamina A, e ao mesmo tempo o retinol ajuda a dar cor à pele.

 

Uma boa hidratação

Certamente que já sabe, mas nunca é demais recordar que é muito importante ter a pele sempre bem hidratada. Desta forma o tom de pele moreno irá manter-se durante muito mais tempo e poderá exibi-lo sem problemas na praia. Depois dos banhos de sol, nunca se esqueça de aplicar um creme hidratante e de beber muitos líquidos durante todo o dia.

 

Um bom protector solar

É uma loucura ficar ao sol sem nenhum tipo de protector solar para tentar ganhar um tom de pele moreno mais rapidamente. Desta forma apenas irá estragar a sua pele, que irá perder elasticidade e envelhecer de forma prematura. O que deve fazer é tomar banhos de sol usando um bom protector solar, de forma a ir ganhando o tom de pele pretendido de forma progressiva e sem pressas. Apenas assim poderá ficar morena de forma segura e sem estar a colocar a sua saúde em risco.

 

Comprimidos para bronzeado

Estes comprimidos ajudam a definir melhor o tom de pele moreno que já tem na sua pele. Deve-se lembrar que estes comprimidos não a irão proteger dos raios solares, sendo também necessário começar a tomá-los uns 15 dias antes da exposição solar e continuar a tomá-los durante todo o verão. Desta forma irá conseguir que o tom escuro da pele dure muito mais tempo.

 

Bronzeado de forma progressiva

É muito importante recordar que não deve abusar da exposição ao sol, fazendo-o de forma pausada e sem pressas de ficar morena. Desta forma irá conseguir adquirir um tom de pele mais bonito e que irá durar muito mais tempo. Não fique obcecada em estar horas e horas debaixo dos raios solares, a cor da pele pode ser ganha enquanto dá um passeio pela praia ou enquanto realiza algum tipo de actividade física ao ar livre.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × two =