Depilação íntima feminina

Por  |  0 Comentários

A depilação íntima feminina é cada vez mais comum e faz cada vez mais parte da mulher moderna e do seu íntimo feminino. Desde a depilação completa até aos desenhos sensuais para agradar a maridos e namorados, a depilação íntima oferece várias opções e existem vários modos de ser feita. Para além do aspecto estético também é a questão da higiene que está em causa.

Os pêlos púbicos e a higiene

Deixar crescer excessivamente os pêlos púbicos pode não ser bom pois podem trazer alguns problemas de higiene, como mau cheiro, ardor ou o surgimento de fungos e bactérias resultado da acumulação de resíduos e secreções. Para evitar estes problemas, mesmo que não opte pela depilação íntima tradicional, deve sempre aparar a zona pública regularmente. Por outro lado, deve ter também em mente que os pêlos púbicos servem de protecção natural do corpo contra microorganismos que podem causar infecções, por isso se depilar completamente as suas áreas íntimas, recorra a outras protecções, como cremes ou loções protectoras.

Depilação íntima em centros de beleza

Por uma questão de conveniência, pelo serviço profissional oferecido e também pela menor quantidade de dor no processo, os centros de beleza são a melhor opção para realizar a sua depilação íntima. Nestes centros deve estar atenta sobretudo a três aspectos fundamentais: a higiene geral do centro, a esterilização correcta dos instrumentos e o facto de a cera usada ser descartável. Se um destes três factores não se verificar, deve evitar esse local.

Nos centros de beleza também é mais seguro fazer depilações com desenhos, pois os moldes são mais adequados e as depiladoras mais experientes. Se for você a fazer, o resultado do corte pode não ser o esperado.

Faça você mesma

Fazer a sua depilação íntima em casa é uma opção mais barata, mas apresenta os seus prós e contras. Quer utilize cremes depilatórios ou ceras quentes ou frias, os instrumentos usados nos centros de beleza, bem como a experiência das suas funcionárias serão sempre uma mais-valia, sobretudo no que toca á dor, pois este processo é quase sempre doloroso. Se tem pouca tolerância à dor, fazer você mesma pode não ser a melhor opção. Obviamente que em sua casa terá mais privacidade, estará mais à vontade e o processo não é assim tão difícil.

Cuidados a ter na depilação íntima

Deve ter cuidado com possíveis reacções alérgicas aos cremes e ceras utilizados, e por isso é recomendado que depile apenas uma pequena área de pele, como teste, para verificar se ocorre alguma reacção alérgica.

A cera usada, quer seja em casa ou num centro, deve ser sempre descartável e não reciclada, por uma questão de higiene. Caso contrários podem-se acumular bactérias na cera que se usada novamente pode ser causadora de infecções. A temperatura da cera também deve ser a recomendada, caso contrário podem-se formar manchas vermelhas na pele que só desaparecem ao fim de algum tempo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>