Beleza

Dicas caseiras para ajudar o cabelo a crescer

Por  | 

O crescimento do cabelo é um processo que está dependente de um vasto número de factores, que nem sempre poderão ser eficazmente manipulados. Ainda que a genética desempenhe um papel fundamental neste fenómeno, a verdade é que existem determinados hábitos que poderão contribuir para um desaceleramento substancial do ritmo do crescimento de cabelo. Ainda assim, há sempre formas de potenciar o crescimento do cabelo, de uma forma natural e saudável, sem sequer necessitar de recorrer a produtos artificiais que poderão dar origem a reacções adversas.

 

Dicas ajudar o cabelo a crescer:

 

Beba chá verde. Em quantidades de 1 a 1 litro e meio por dia, o chá verde poderá ajudar o seu cabelo a crescer o mais rapidamente possível. Para além de activar a circulação, o chá verde é antioxidante, contribuindo assim para um cabelo muito mais forte e saudável.

 

Utilize a água utilizada para ferver batata. Quando aplicada no cabelo, depois de lavado, esta água favorecerá o aceleramento do crescimento capilar. Para tal, apenas precisará de cozer as batatas e deixar a água esfriar durante alguns minutos.

 

Esfregue óleo de semente de uva no couro cabeludo. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes no fortalecimento e aceleração do crescimento capilar. O ideal será aplicá-lo um pouco antes da hora de dormir. Dentro de poucas semanas, já será possível verificar alguns dos resultados pretendidos.

 

Aplique uma máscara de ovo. Para tal, apenas precisará de misturar a gema de um ovo com 3 colheres de sopa de azeite. Aplique nos cabelos, envolva com uma toalha e deixe actuar por cerca de 1 hora. Isto, não só fará o cabelo crescer mais rapidamente, como também fortalecerá os fios.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *