Casa

Dicas de Decoração para a Primavera

Por  | 

É verdade, ainda faltam algumas semanas, mas pode já começar a preparar a decoração de Primavera da sua casa, quer seja em ideias ou mesmo adiantando-se ao calendário e trazendo a Primavera mais cedo até sua casa. Aqui ficam algumas sugestões de decoração:

Deixe a luz encher o seu lar

No Inverno as pessoas recolhem-se e fazem as suas casas acolhedoras recorrendo a cores mais escuras que encaixam no clima. A Primavera termina com esta moda e por isso use cortinas claras, pouco espessas e de cores vivas, para que a luz entre com todo o seu esplendor. Se combinar com a sua decoração interior, pode até eliminar as cortinas por completo e fazer da luz exterior parte integrante da sua casa.

Traga vida à sua casa

Não são só as andorinhas que regressam na Primavera, também as flores e as plantas ganham nova vida, e na sua casa podem acrescentar cor e vivacidade. Uma boa decoração de Primavera tem que ter muito verde e muitas cores, e pode procurar espalhar as suas plantas e flores por toda a casa em vazos pequenos, em vez de concentrar todas num só local. Se quiser poupar em compras, pode já comprar sementes e começar a plantar. O tipo de planta fica obviamente ao seu gosto, mas procure cores vivas que combinem com a sua mobília.

Pinte a casa depois do Inverno

O grande extra de qualquer decoração de Primavera é uma boa pintura para fazer desaparecer as marcas do Inverno, quer se tratem de infiltrações ou da sujidade natural. O branco é sempre um bom aliado da luz e torna a sua casa mais leve, mas pode optar por paredes coloridas se optar por um estilo decorativo baseado em cores.

Mudança de coberturas

Assim que a temperatura permitir, é altura de mudar os cobertores e colchas pesadas do Inverno e cobrir a sua cama com materiais mais leves e frescos, como linhos e caxemiras. Aproveite também para mudar as capas das suas almofadas dos quartos e da sala para cores leves e materiais frescos. Se usar coberturas nos assentos das suas cadeiras.

Faça uma viagem

Não, não vá de férias. Isto são dicas de decoração para a Primavera. Faça uma viagem a centros de decoração e lojas de interior, pois nas mudanças de estação também as ideias e materiais propostos por estas mudam, e as cores vibrantes que podem fazer renascer a sua casa vão com certeza estar disponíveis em imensas ideias de mobiliário e decoração.

Baralhe a sua casa

Porque não mudar a disposição da mobília da sua casa? Por vezes estas simples mudanças de mobília envolvendo os móveis da sala ou dos quartos vão fazer estas divisões parecerem novas e podem transmitir sensações completamente diferentes. Se quiser ser mais radical pode até mudar o seu quarto para outra divisão, apesar destas mudanças nem sempre serem fáceis devido às dimensões das mesmas.

Acima de tudo lembre-se que estas são apenas dicas para decoração de Primavera e por isso deve fazer as mudanças que mais se adaptarem ao seu estado de espírito e utilizar as estratégias e materiais que julgar mais originais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *