Casa

Dicas de poupança para esbanjadoras

Por  | 

As compras são por vezes uma tentação difícil de resistir, acabando muitas mulheres por gastar mais do que devem ou podem. É por isso importante explorar novas ideias e opções para conseguir poupar, e neste artigo vamos apresentar algumas dicas e sugestões para poupar, especialmente se for uma esbanjadora.

Faça dinheiro com o seu guarda-roupa

Quase todas nós temos no nosso armário peças de roupa que comprámos para aproveitar descontos ou saldos e que depois acabámos por não usar por uma razão ou outra. Também acontece nas mulheres mais impulsivas comprarem roupa que pensam usar quando perderem aqueles 4 ou 5 quilinhos a mais, mas que depois nunca desaparecem. Uma boa ideia é fazer uma revisão e tentar vender (na internet por exemplo) as roupas e outros objectos que não use mas que estejam quase novos. Nunca vai conseguir o preço original, mas fica com algum dinheiro extra para novas compras.

Faça um orçamento mensal e cumpra-o

É a dica mais conhecida do mundo para poupar de forma eficaz, mas por vezes a mais difícil de seguir. Faça as contas entre o seu ordenado e as suas despesas fixas e dinheiro que pretende poupar, e veja quanto lhe sobra mensalmente para gastar em compras extra. Depois a sua força de vontade entra em jogo e deve manter-se religiosamente dentro do seu limite.

Trocas em vez de compras

Se gosta de comprar simplesmente para variar o seu look ou a decoração da sua casa, uma boa ideia pode ser trocar peças de roupa ou artigos de decoração com as suas amigas. Será uma mudança para ambas e ambas conseguem poupar algum dinheiro.

Pense a longo prazo

Apesar de parecer ir contra o senso comum e correndo o risco de perder algumas modas temporárias, tente comprar roupa de Inverno no Verão e roupa de Verão no Inverno. Desta forma estará sempre a poupar por estas peças são sempre vendidas a preços mais baixos quando fora da estação.

Recicle” a sua roupa

Muitas vezes é possível reciclar o nosso guarda-roupa sem adicionar novas peças. Acessórios como malas, jóias, lenços ou cachecóis podem fazer um vestido ou uma combinação parecer completamente diferentes. A diferença de preços entre estes acessórios e as peças em si significa que vai conseguir poupar enquanto altera o seu visual.

Vista-se ao natural

Algo que verificamos ano após ano é que a roupa de linho e de lã nunca sai de moda, existindo a vantagem extra destes materiais serem mais resistentes que fibras sintéticas. Desta forma resguarda o seu guarda-roupa e consegue poupar a longo prazo.

Seja forte mentalmente

Por mais sugestões que receba para poupar, a chave do sucesso está em conseguir controlar o seu ímpeto de esbanjadora e ser forte mentalmente na hora de comprar. Pergunte a si mesma se precisa mesmo do que está a comprar e tenha força para dizer não. É menos um mimo aqui e ali mas ao fim de alguns meses vai notar que tem mais dinheiro disponível para outras coisas por vezes mais importantes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *