Dicas para um casamento feliz

Por  |  0 Comentários

Um casamento é um dos eventos mais felizes na vida de qualquer casal e a rampa de lançamento para uma vida feliz. No entanto, manter um casamento ao longo da vida é algo feito de altos e baixos, e nos períodos menos bons é precisos dedicar tempo e esforço para manter um casamento feliz. Vamos deixar algumas sugestões que podem ajudar o seu casamento a melhorar ou a manter-se feliz.

 

Mantenha viva a chama do romance

Um casamento feliz está sempre assente na capacidade do casal em manter vivo o romance que os levou ao casamento. Não se esqueça dos aniversários e datas especiais, como o aniversário de namoro, de casamento e dia dos namorados, bem como outras datas importantes na relação. Faça algo romântico, diferente e original nesse dia de forma a manter a chama acesa.

 

Não refile todo o tempo quando estiver rabugenta

Nas fases mais difíceis de um casamento, pode existir a tendência e a vontade para refilar por coisas que no fundo não são assim tão importantes. Nestas fases difíceis o casal tem que se apoiar e por vezes guardar para si pequenos incómodos, senão pode existir o risco de uma deterioração ainda maior.

 

Mantenha uma comunicação honesta e respeito mútuo

Nenhuma relação se mantém saudável e feliz sem uma boa comunicação entre o casal. Fale dos seus sentimentos e da importância que tem saber ouvir o nosso parceiro e saber que ele nos houve. Evite que existam assuntos tabu respeite as opiniões e sentimentos do seu parceiro, exigindo sempre o mesmo em troca.

 

Seja leal e de confiança

Existem poucas coisas piores do que um membro do casal sentir que não pode confiar no seu parceiro e que este não se será leal em certas questões e decisões. Um casamento feliz assenta na confiança.

 

Seja inovadora e romântica

Numa relação a longo prazo é inevitável que as tarefas diárias e as rotinas tornem a relação mais cinzenta e previsível. É preciso saber balancear esta parte da vida de casado com ideias novas que tragam de novo a faísca do romance e da paixão. Prepare surpresas, noites românticas e surpreenda o seu marido!

 

Não tenha medo da crítica construtiva

Todos nós temos coisas boas e más, e é essa mistura que nos torna únicos. É por isso muito importante para manter um casamento feliz ser capaz de fazer e receber críticas construtivas que ajudem a melhorar não só a relação mas pequenas coisas que nos irritam no nosso parceiro e que se não forem abordadas podem evoluir para algo que nos irrite mesmo a sério.

 

Seja capaz de fazer compromissos

A principal palavra de um dicionário para um casamento feliz é a palavra “compromisso”, ainda para mais quando o ditado diz que os opostos se atraem. Nenhum casal concordará em tudo e fazer pequenas cedências (obviamente tem que haver reciprocidade) é fundamental para que a relação seja saudável e compreensiva. Um casamento feliz por vezes dá trabalho, mas a recompensa é infinitamente maior.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>