Dieta recomendada para grávidas

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Se você está grávida, a sua alimentação deve ser adequada a essa situação. Você tem uma criança dentro de si, por isso, uma alimentação incorreta, tanto a prejudicará a si como a ela. Assim, neste artigo iremos abordar a dieta para grávidas.

Quando uma mulher está grávida, a quantidade de energia que necessita é maior. Perfeitamente normal, se pensar que além de todas as atividades e funções corporais habituais, junta-se o desenvolvimento de uma nova vida. No entanto, acontece a muitas mulheres descontrolarem-se, ingerindo uma quantidade de calorias bem maior do que aquela que realmente necessita. O excesso de peso na gravidez é comum, mas esse facto tem efeitos nocivos para a saúde da mãe e do feto.

A dieta para grávidas tem os mesmos princípios que qualquer dieta saudável e equilibrada de um adulto. Apenas necessita de aumentar as calorias, de maneira a suprir as necessidades energéticas do feto. Assim, para que o seu organismo continue a funcionar corretamente, e para que o seu filho tenha os nutrientes necessários para se desenvolver perfeitamente, terá que ter uma dieta cuidada, que cumpra os princípios nutricionais convencionados.

Há no entanto, alguns alimentos que, pela possibilidade de serem fontes de microrganismos ou substâncias potencialmente perigosos para os bebés, devem ser evitados durante a gravidez. A alface, o peixe cru e moluscos, devido à toxoplasmose, leite não pasteurizado, carnes mal cozidas, ovos pouco cozidos, ou pratos onde se use o ovo cru, devido à salmonela, o álcool, são alguns exemplos.

Não deixe de se mexer pelo facto de estar grávida. Gravidez não é doença. Exercício físico adequado irá permitir-lhe manter os seus músculos saudáveis, além de ajudar a não ganhar peso em excesso.

Se está grávida, para que o seu bebé se desenvolva na perfeição, junte à sua dieta para grávidas, muita água e exercício físico adequado à sua situação, e terá uma gravidez com saúde.

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