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Emagrecimento saudável

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Emagrecimento saudável. Hoje em dia estamos rodeadas de anúncios na televisão, em revistas e na internet que prometem mil e uma maneiras de perder peso rapidamente. O problema é que estes métodos envolvem muitas vezes comprimidos que podem ter efeitos secundários ou estratégias extremamente difíceis de seguir e manter ao longo do tempo. Muitas envolvem sacrifícios alimentares e hábitos que a médio ou longo prazo podem prejudicar a nossa saúde. Aqui ficam alguns conselhos para emagrecer e ao mesmo tempo tornar a sua vida mais saudável:

 

Livre-se de bebidas açucaradas

As bebidas açucaradas, se bebidas em moderação, não trazem problemas de saúde. Mas com o excesso, vêm alguns problemas. O açúcar faz com que os níveis de açúcar no sangue aumentem e o corpo deixe de produzir uma hormona chamada glucagon, cuja função é utilizar a gordura corporal para produzir energia. Ao nível da saúde, a água ajuda a expulsar toxinas do corpo e a evitar principalmente problemas renais no futuro.

 

Evite comidas de lata

Os alimentos de lata são normalmente altamente processados ou são-lhes adicionados conservantes ou açúcar. Cortar estes alimentos contribuirá para emagrecer e alimentar-se de forma mais saudável.

 

Sentir fome leva a excessos

Quando sente fome é como se recebesse um sinal de aviso do seu corpo dizendo-lhe que necessita de energia e nutrientes. Para além disso, existe a tendência a comer demais se sentir fome e por isso pequenas refeições consistindo em fruta ou pequenos snacks evitam esta sensação e estes possíveis excessos.

 

Não salte as refeições principais

Quando salta uma das refeições principais (pequeno-almoço, almoço ou jantar) a probabilidade de comer demais na refeição seguinte ou comer alimentos mais ricos em açúcar nos seus intervalos aumenta. Saltar frequentemente refeições também pode causar problemas de estômago.

 

Coma algo entes de cada refeição

Cerca de 20 minutos antes de cada refeição beba um copo de água, um chá ou coma uma peça de fruta ou uma salada. Isto fará com que já não inicie a refeição com uma sensação de fome que a poderá levar a comer em demasia.

 

Mastigue bem a comida

Parece um conselho que se dá às crianças, mas é válido para todos. Para além de ajudar à digestão, também existe um truque por trás que pode ajudar a emagrecer: quanto mais mastigar mais se cansará nessa acção, ainda que não o note, e isso fará com que acabe por comer menos a cada refeição.

 

Faça exercício regularmente

Este conselho é obrigatório em qualquer dieta e em qualquer vida saudável. Isso porque é de facto fundamental para ambos. Não só ajuda a queimar calorias, mas também lhe dá energia e uma sensação de bem-estar que ajudará no quotidiano, que conseguirá enfrentar com mais força e optimismo.

 

Que efeitos têm estas acções a longo prazo?

Como pode ver não são pedidos grandes sacrifícios em termos de alimentos que têm que ser excluídos da sua alimentação. Isto faz com que a dieta não se torne um fardo ou um sacrifício, tornando mais fácil mantê-la a longo prazo. Além disso todas estas dicas oferecem benefícios para a sua saúde que mais tarde saberá reconhecer.

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