Beleza

Guia de estilo para mulheres vaidosas

Por  | 

Está a chegar a época da moda mais quente e também na altura de dar uma volta ao seu guarda-roupa. É por isso a altura ideal para experimentar estilos novos. Este pequeno guia de estilo para mulheres vaidosas tenta misturar uma melhor utilização do que já tem em equilíbrio com novas compras que possa fazer.

 

Misture e experimente

Se está com um orçamento limitado, a primeira coisa a fazer é fazer uma revisão ao seu guarda-roupa e ver que peças tem que possa misturar com algo novo de forma a que dê ao seu estilo um novo aspecto sem ter que mudar tudo. Peças como uma saia, um top ou apenas um colar-gola podem transformar por completo o seu aspecto.

Não deve também ter medo de experimentar as suas próprias ideias e testar a forma como se sente com diferentes estilos, bem como a reacção daqueles com quem convive.

 

A simplicidade torna os corpos mais belos

Se quer realçar as qualidades do seu corpo e a sua beleza natural, as roupas simples e de cores claras são para si. O uso de poucos detalhes na roupa e de adereços como chapéus, colares ou malas ajuda a chamar a atenção para o corpo em si em vez da roupa. Saias acima do joelho e tops curtos, com padrões regulares ou lisos, destacando cores como o branco, amarelo e bege são as peças ideias para este estilo. Aposte também em havaianas ou sandálias simples quando as temperaturas começarem a subir.

 

Cores escuras brilhantes e dourados

Outro estilo que promete regressar é o uso de cores escuras e brilhantes principalmente o azul e o roxo, bem como o uso de dourados. Peças de roupa com estas cores ficam bem com calças de ganga e com outras peças menos claras. Este estilo é mais virado para as saídas e eventos à noite.

 

Padrões que vão regressar

Alguns padrões também vão reaparecer na nova estação. O padrão pitão deve ser usado em acessórios, como malas ou chapéus, ou apenas numa única peça compensada por outra sem padrão, totalmente lisa. Também as bolas vão voltar a estar na moda, e devem ser usadas conforme a envergadura da mulher. Mulheres magras e pequenas devem ter peças com bolas pequenas, enquanto mulheres mais altas e encorpadas devem apostar nas bolas maiores.

 

Estilo de penteado

Seja qual for o seu estilo não pode nunca esquecer o seu cabelo, uma parte fundamental do seu look. Para eventos mais formais, jantares e saídas à noite, algo mais elaborado é o ideal. No entanto, se o seu emprego não exigir roupa formal e estiver a planear umas férias num local mais quente ou se apostar forte na praia, o cabelo curto é um excelente aliado do vestuário claro e fresco, que lhe dará também assim um aspecto mais jovial e refrescante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *