Casa

Ideias para organizar a casa com pouco dinheiro

Por  | 

Uma casa organizada reduz o stress do dia-a-dia e é possível ter uma com pouco dinheiro e recorrendo à criatividade e boa organização. Vamos dar-lhe algumas ideias para organizar a sua casa com pouco dinheiro.

Livre-se do que já não utiliza

Todas nós temos imensa tralha em nossa casa que pura e simplesmente não está lá a fazer nada e sabemos que nunca vamos voltar a pegar nela. O primeiro passo é reunir todos estes objectos e deitá-los fora, recicla-los, perguntar se amigos ou colegas têm interesse ou oferece-los para caridade.

Dê novo uso a tupperwares e outros recipientes

Uma forma útil de guardar objectos pequenos dentro de gavetas, como anéis e colares ou outros objectos pequenos, como material de costura, é coloca-los em tupperwares pequenos que já não use, e que depois bem lavados e secos são ideais para armazenar estes objectos de forma organizada dentro das gavetas. Fundos de garrafas de plástico pintadas por si podem servir de pequenos vasos e caixas de cartão de cereais ou de sapatos bem seladas podem também servir para guardar outros objectos.

Organize o seu roupeiro

De certeza que tem peças de roupa no seu roupeiro que sabe que não vai voltar a vestir, quer seja porque não gosta, porque têm pequenos defeitos ou porque passaram de moda. Organizar implica ver-se livre de todas essas peças. Tal como os outros objectos, deite fora ou ofereça à caridade. Depois pode organizar o interior do roupeiro por estações do ano de forma a facilitar a sua utilização diária.

Utilize os roupeiros e gavetas para armazenar

Depois de fazer a sua escolha de roupa ficará provavelmente com algum espaço livre nos seus roupeiros e gavetas. Pode usá-lo para guardar materiais de escritório, pequenos ficheiros, contas e recibos das despesas mensais, brinquedos, livros, etc.

Utilize o espaço por baixo do lavatório

Produtos de limpeza, champôs, maquilhagens e sprays podem ser colocados num cesto no espaço debaixo do lavatório em vez de andarem eternamente em cima da bancada da casa de banho.

Decoração do quarto dos seus filhos

O caos nos quartos das crianças é sempre muito, são dezenas ou centenas de bonecos, lápis de cor, livros e uma infinidade de brinquedos que parecem nunca estar no mesmo sítio. Em vez de comprar caixas para tudo isto, utilize latas de alimentos usadas, caixas de cartão forradas com papel colorido ou outros recipientes para os guardar.

Recados e consultas

Utilize o seu frigorífico para segurar com alguns ímanes pequenos os recados que tenha de fazer, datas de consultas ou listas de compras, em vez de ter estes papelinhos espalhados sobre bancadas e móveis ou perdidos na carteira.

Organize as suas facturas

Não só para facilitar o seu arquivamento mas também para lhe facilitar a vida se precisar de as consultar no futuro, deve organizar as suas facturas e arquiva-las num dossier que poderá ficar num local que utilize pouco no dia-a-dia.

Estas ideias para organizar a casa com pouco dinheiro podem ser adaptadas conforme as características da sua casa e das suas necessidades, por isso seja criativa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *