Relações e amor

Ingredientes para um bom relacionamento amoroso?

Por  | 

relacionamento amorosoUm relacionamento amoroso normal atravessa os seus altos e baixos, mas os que têm sucesso são aqueles em que as duas pessoas conseguem ultrapassar os seus problemas e manter viva a chama do romance. Saiba então quais são os ingredientes que recomendamos para que o seu relacionamento amoroso seja bem-sucedido.

Reserve tempo de qualidade diário para a sua cara-metade

Um bom relacionamento exige que o casal passe tempo de qualidade junto. Com o dia-a-dia atribulado da maioria das pessoas, por vezes pequenos momentos como tomar o pequeno-almoço juntos, ver um filme agarradinhos no sofá ou um passeio depois do jantar vão fazer com que exista comunicação e proximidade física. Para além destes momentos, devem ter pelo menos um dia por mês que passem juntos. Organize uma saída de um dia a outra cidade ou alugue um quarto num hotel.

A comunicação é a base de toda a resolução de problemas

Sempre que falar com o seu parceiro, mostre-se apreciativa em relação à sua atenção. Da mesma maneira, dê-lhe atenção quando ele fala consigo. Isto é válido para coisas importantes ou para assuntos mais banais. Falar sobre os problemas é sempre o primeiro passo para iniciar a sua resolução. Por vezes existem assuntos íntimos que deixam algumas pessoas mais inibidas e o parceiro deve ter isso em conta, mostrando-se confortável seja qual for o assunto.

Aprenda a discutir

Esta sugestão pode parecer difícil e até estranha, mas mesmo num bom relacionamento amoroso existem discussão, são inevitáveis. Como tal, deve ter em mente que existe uma linha que não deve ser ultrapassada por nenhum dos lados e coisas que não devem ser ditas, pois pode ser difícil voltar atrás. Por vezes mais vale não dizer nada, deixar o ressentimento baixar e depois lidar com o tema da discussão de forma mais calma.

Tenha consciência de que todas as pessoas mudam

O seu namorado ou marido não se vão tornar numa pessoa diferente, mas é preciso ter noção de que as pessoas mudam com o tempo e é importante saber aceitar isso com naturalidade. Para manter um bom relacionamento amoroso é por vezes necessário saber adaptarmo-nos à outra pessoa e ser tolerante a pequenas coisas que nos possam irritar. Estamos a falar de pequenas mudanças de hábitos ou gostos, mas é claro que se for algo mais acentuado e que a perturbe, devem falar sobre o assunto.

O que se passa no quarto não pode ser tabu

Tem certas fantasias que gostava de realizar? Não se iniba e conte-as ao seu parceiro, quem sabe não pode ser o início de algo novo? Lembre-se que tem que haver reciprocidade, escute as fantasias dele e aventure-se por algo novo. Problemas sexuais devem ser abordados imediatamente, pois o tempo apenas os agrava e cria menos intimidade. Não tenha medo de consultar um médico se tal for necessário e nunca se feche com medo de abordar dificuldades sexuais.

E você? Tem algumas dicas que queira partilhar para um melhor relacionamento amoroso?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *