Diversos

Lipoaspiração ou lipoescultura? Qual a melhor opção para si?

Por  | 

Nos dias de hoje a obesidade infelizmente é um caso cada vez mais actual, sejam nos homens ou nas mulheres. Vários são também os tratamentos que poderão ser feitos para que essa gordura localizada seja detonada. Hoje iremos falar da diferença entre lipoaspiração/lipoescultura e os seus principais benefícios, tentando assim que a sua escolha seja a mais assertiva e a que trará melhor qualidade de vida. Antes de mais é importante salientar que a lipoescultura é um desenvolvimento da lipoaspiração, ou seja, uma lipoescultura mais avançada. As zonas mais afectadas/tratadas com o recurso a este tipo de tratamentos são às nádegas, coxas, abdómens e costas.

Este tipo de operação é feito com recurso a orifícios feitos na pele com cerca de 3-4mm por onde é feita a introdução de um líquido para que a gordura seja mais facilmente deslocada. Depois de desfeita a gordura é aspirada evitando assim o sangramento e a dor. Após um repouso de 2 horas o paciente já pode ir para casa com algumas precauções.

As principais diferenças entre a lipoaspiração/lipoescultura é que uma é feita através de energia laser para desfazer a gordura e a outra utiliza uma cânula de ultra-sons para que a gordura seja desfeita e posteriormente aspirada. Os resultados são comprometedores. Mas, apesar dos pacientes perderem algum peso estes devem ter o cuidado de manter um estilo de vida saudável e regerado uma vez que a operação é apenas para remodelar/retirar gordura e não só por si de emagrecimento contínuo.

Como já dito anteriormente o paciente deverá ter alguns cuidados com a pós-operação. Este deverá usar uma cinta elástica para evitar deslocamentos indesejados de pele e fazendo assim com que esta seja mais facilmente levada ao sítio para que não se notem marcam da operação. Apesar disso os resultados só começam a ser mais evidentes ao fim de 3 semanas, período em que o paciente já quase que tem a sua vida sem restrições.

Uma alimentação equilibrada, desporto e ritmo de trabalho regerado são algumas das ferramentas chave para um sucesso ainda maior deste tipo de intervenção no corpo. A perda de peso será também uma excelente aliada neste processo uma vez que assim irá conseguir manter os resultados da operação por mais tempo. Algumas nódoas negras serão normais nos primeiros dias após a operação daí também ser recomendável o uso da cinta elástica pele período mínimo de uma semana. A pele redefine-se em pacientes mais jovens. Aquando pacientes mais idosos, se a pele não se reformar, deverá recorrer a uma operação plástica para retirar o excesso de pele localizada.

Em resumo, a principal diferença entre a lipoaspiração/lipoescultura é a forma de administração, o fim é o mesmo. Para a sua situação, recomendamos que se consulte com um médico especializado pois essa será a melhor forma de se prevenir e saber o que realmente esperar de uma intervenção deste tipo. Todos os cuidados são poucos com a sua saúde, por isso, com a ajuda deste tipo de tratamentos poderá sentir resultados encorajadores e recuperar assim um ritmo de vida mais saudável vivendo com corpo são e mente sã.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *