Moda

Marc Jacobs: colecção de óculos de sol Primavera/Verão 2012

Por  | 

Desde que iniciou a temporada de colecções de óculos de sol para esta primavera/verão 2012, que as melhores marcas do mundo da moda tem feito várias propostas, mas todas elas estão direccionadas para os mesmos formatos de óculos, aviador, oversize e cat eyes. Pois hoje é a vez de outro nome grande também apresentar a sua linha de óculos, Marc Jacobs. Desta vez assina com o próprio nome, sem nunca perder a originalidade e excentricidade.

Os modelos apresentados por Marc Jacobs na sua colecção de óculos de sol nesta temporada primavera/verão 2012, seguem os parâmetros estabelecidos, como já fizeram a maioria das marcas. Por exemplo, ele próprio é o director criativo da Louis Vuitton, e se olharmos para as actuais propostas de óculos de sol, podemos encontrar modelos semelhantes, embora mantendo sempre o estilo próprio da marca.

Este designer americano é reconhecido pelos seus looks criativos e inovadores, por vezes mesmo um tanto excêntricos. No entanto, nestas propostas, à excepção de um par de modelos mais extravagante, todos os outros são perfeitos para usar no dia-a-dia e não duvidamos que irá adorar pelo menos um destes modelos de óculos de sol:

 

Cat Eye

Este estilo de óculos é a tendência do verão, a que se juntam as outras formas mais clássicas como os aviador e oversize.

No entanto não somos presenteadas apenas com este olhar de gata, como ainda, dentro da gama pode encontrar modelos estilo borboleta, que nos transportam directamente aos anos 70.

Os modelos em cor negra, são extremamente elegantes e perfeitos para o dia-a-dia. O mesmo não se passa com o modelo cor dourada, ideal para um look mais chique.

Marc Jacobs aproveita e combina no mesmo modelo, este estilo, com o dos modelos XXL.

 

Oversize

Para o designer americano, estes modelos devem ser aumentados ao máximo, tapando quase a cara da pessoa e sendo uma espécie de máscara.

Aposta nos modelos com formas quadradas, que se vestem com as cores da moda como o magenta.

Também não faltam os modelos mais intemporais, quando as armações XXL se vestem de negro, dando um toque elegante e sofisticado a qualquer look.

 

Aviador e Navigator

Este modelo já tem muitos anos (para não dizer décadas) em qualquer loja e nos rostos de muita gente, mas continua a manter-se sempre na moda, uma vez que têm um estilo que fica sempre bem em qualquer rosto.

Para Marc Jacobs, os modelos aviador devem ter uma forma um pouco mais arredondada do que as outras marcas, ou seja, com menos forma de pêra.

Também aposta este ano nos modelos navigator extra grandes, para usar tanto pelas mulheres como pelos homens.

 

Com qual dos modelos de óculos Marc Jacobs se está a ver a sair à rua?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *