Trabalho

Melhore a sua motivação para o trabalho durante esta época festiva

Por  | 

Mais do que celebrações familiares e ter uma folga do emprego, as festa natalícias são um período propicio à introspecção, à análise e para fazer um balanço de áreas da vida tão importantes como o trabalho. O mês de Janeiro é um mês tipicamente marcado pela tomada de decisões e pela definição de objectivos para o futuro. Por tudo isso, hoje vamos falar sobre alguns pontos-chave para reforçar a motivação para o trabalho.

 

O que você quer?

Com a inercia da própria vida, muitas são as trabalhadoras que se deixam arrastrar pela corrente da sua rotina laboral, sem tempo para parar e pensar naquilo que realmente querem da vida. A época natalícia é uma época que ajuda a aparecer a nossa faceta mais inocente e infantil que todas temos dentro de nós. É uma boa altura para ligar as ilusões e o pensamento positivo dessa criança e não se deixar conformar com a situação, caso você se sinta presa à mesma e não é feliz.

 

Desligue-se do trabalho

É muito importante que durante este período de paragem se desligue de tudo o que esteja ligado ao seu trabalho. Lembre-se que não tem de estar disponível durante as vinte e quatro horas do dia. Desligue o telemóvel nos eventos sociais para evitar interrupções e gozar da companhia dos seus entes queridos. Participe nas actividades culturais de Natal e Ano Novo na sua cidade. Ofereça uma prenda especial a si própria. Poderá ser o momento oportuno para aquele capricho que andava a adiar à tanto tempo.

 

Faça mudanças na sua vida

Imagine a sua vida dentro de um ano e veja se gostaria de estar na mesma situação em que se encontra agora. Se quiser chegar a um novo destino, então tem de traçar um novo caminho. Pense em três metas fundamentais que quer conseguir atingir em 2014 dentro do âmbito laboral. Existem muitas opções como por exemplo, mudar de trabalho, encontrar um emprego de fim-de-semana, fazer cursos de formação, superar o medo de falar em público, etc. Uma meta construtiva é aquela que a estimula e que a ajuda a crescer.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *