Moda

Modas e tendências Outono – Inverno 2011/2012

Por  | 

Modas e tendências Outono – Inverno 2011/2012. A mudança de estação e a mudança do calor do Verão para os dias mais frios do Outono e do Inverno trazem consigo também as mudanças no mundo da moda. Para muitas mulheres esta mudança é a menos desejada, pois lá vão para a gaveta os vestidos leves e que deixam ver mais um bocadinho de pele, as saias mais curtas e o calçado mais ligeiro.

No entanto isto não é razão para abdicar de explorar a sua feminilidade, pois as épocas mais frias oferecem outras opções mostrar a sua delicadeza e sofisticação. Baseados nos de moda desfiles para a estação Outono / Inverno, podemos já notar quais serão as tendências em que apostam os principais estilistas:

 

Cores e mais cores

Existe uma aposta clara nas cores e no seu contraste. Cores mais fortes, como o amarelo, vermelho, rosa, azul-marinho, etc. especialmente em casacos, calçado e acessórios, devem ser contrastados com cores neutras, como o branco ou bege.

 

Estilo glam-rock

Este estilo promete ser popular na nova época. Exprime-se pelo uso de calças skinny de ganga ou cabedal, com muitos acessórios de cabedal e bordados metálicos. Para que o brilho não seja excessivo, use blazers suaves e de cores neutras.

 

O branco é eterno

A moda não será só feita de cores, e o branco, como quase sempre, mantém-se na moda. O branco tanto se adapta à leveza do Inverno como ao frio do Inverno, e ao contrário das cores mais vivas, onde é aconselhável criar contrastes, o branco pode ser usado num look total, apesar de também conjugar bem com tons metálicos.

 

Cortes de cabelo

Depois dos cabelos compridos e descontraídos do Verão, regressam os cabelos mais definidos e estilizados, sempre bem penteados e lustrosos. Cortes curtos ou intermédios, escadeados ou assimétricos e sem franja serão bastante usados, revelando atitude e determinação mas mantendo um look prático e jovem. O rabo-de-cavalo, preso o mais abaixo possível e sem cabelos soltos também promete regressar à moda.

 

Estes são apenas alguns conselhos e em qualquer grande loja de vestuário encontrará peças que se adequam a estes estilos. No entanto a melhor forma de se vestir e apresentar nem sempre é a da moda, mas aquela com que se sentir mais feminina e confortável, e que se adaptem melhor às suas características físicas e à sua forma de ser.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *