Beleza

Os melhores óleos essenciais para a pele

Por  | 

Se quer ter uma pele com aspecto saudável, suave e em perfeito estado, esqueça os cremes e tratamentos de beleza, e opte pelo que é natural como é o caso dos óleos essenciais. Para além de serem muito mais económicos, ajudam de uma forma natural a solucionar todos os problemas da pele como por exemplo a acne, a pele seca ou os pontos negros.

 

Óleo de coco

Este tipo de óleo é perfeito para tratar problemas de pele como exemplo a acne ou qualquer impureza ou imperfeição da mesma. Se aplicar um pouco deste óleo conseguirá tonificar a sua pele sem qualquer problema. Para além de tratar peles secas, também é perfeito para o cabelo muito debilitado.

 

Óleo de árvore-do-chá

Este tipo de óleo é um dos que não podem faltar em sua casa. O seu uso é ideal para terminar com qualquer tipo de imperfeição que possa ter no rosto, como por exemplo os pontos negros. Ao ser um excelente desinfectante, irá ajudar a curar qualquer tipo de ferida que possa ter na pele.

 

Óleo de argan

Se tem vindo a notar que com a passagem dos anos a sua pele tem vindo a envelhecer e a ficar menos suave, então o óleo de argan é o ideal para tratar o envelhecimento dos tecidos da pele. Se aplicar um pouco de óleo de argan na sua maltratada pele, de certeza que em pouco tempo irá notar como a mesma irá ficar mais elástica e suave.

óleo de argan

Óleo de rosa mosqueta

É um dos óleos mais usados e conhecidos pois é perfeito para regenerar a pele e eliminar todas as células mortas. Se deu à luz à pouco tempo e ficou com as odiadas estrias, então não hesite em usar um pouco deste tipo de óleo. Verá como a sua pele melhorará e as estrias irão desaparecer. Para além disso é um óleo excelente para tratar as imperfeições da pele como por exemplo a acne.

 

Óleo de jojoba

Este tipo de óleo é excelente para tratar a pele seca e qualquer excesso de gordura na mesma. Graças às suas inúmeras propriedades, o óleo de jojoba ajuda a travar os sinais do envelhecimento da pele, conseguindo torná-la mais jovem e suave.

 

Estes são apenas alguns dos óleos essenciais que não devem faltar em sua casa e que a ajudarão a manter a sua pele sempre em excelente estado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *