Beleza

Os melhores óleos essenciais para cuidar da pele

Por  | 

Uma das formas mais tradicionais e populares para ter uma pele bonita e perfeita é através do uso de óleos naturais. Cada óleo tem as suas próprias características que beneficiam a pele de várias formas. Uns ajudam a hidratar, outros a eliminar as impurezas, etc. De seguida vamos conhecer quais são os melhores óleos essenciais para cuidar a pele.

 

Óleo de amêndoas

É um óleo muito utilizado pelas empresas de cosméticos para fabricar alguns dos seus produtos de beleza. O uso do óleo de amêndoas ajuda a limpar a pele das impurezas e a mantê-la suave e lisa.

 

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta tem múltiplos benefícios para a pele. O seu uso é bom para eliminar estrias ou cicatrizes que porventura possas ter na pele, sendo também perfeito para usar durante a gravidez ou durante o pós-parto. Por ser um óleo rico em antioxidantes vai ajudar a diminuir os sinais do envelhecimento e a melhorar o aspecto da pele.

 

Azeite

O azeite para além dos seus valores culinários também pode ajudar a cuidar da pele. Por ser rico em ácidos gordos, o seu uso irá ajudar a ter uma pele bem hidratada e jovem. Para além disso contém antioxidantes que reafirmam e nutrem a pele estragada.

 

Óleo de jojoba

Este óleo irá ajudar a hidratar a tua pele ressecada e a nutri-la de forma a mantê-la com uma aspecto suave e jovem. É ainda muito importante o seu efeito regenerador e a capacidade para eliminar qualquer marca que possas ter na pele.

 

Óleo de sésamo

O óleo de sésamo tem propriedades ideais para cuidar da tua pele. É um hidratante perfeito para as peles mais secas, para além de ser ideal para combater as infecções da pele, como por exemplo a acne ou o herpes.

 

Como pudemos ver, são muitos os benefícios dos óleos naturais sobre a pele. Aproveita-os.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *