Os olhos da sedução

Por  |  0 Comentários

Os olhos estão para a nossa expressão, como a luz está para o dia: não existe nada tão doce, tão frio ou tão duro, como um olhar… com ele podemos dizer muitas coisas. Um olhar vale mais que mil palavras.

Em relação à maquilhagem, é o trabalho mais complicado para os olhos, uma vez que cada uma de nós tem características próprias de tamanho, cor, assimetrias, etc.

A maquilhagem é um desafio permanente para as maquilhadoras e maquilhadores, já que não importa quantos anos de profissão se possa ter. A maquilhagem é uma arte, e como tal as circunstâncias estão em constante mudança e é preciso adaptarem-se a elas.

Como a pele ao redor dos olhos é muito fina e carece de glândulas sebáceas, o envelhecimento da pele fica mais visível. Por isso, cuide bem dessa região para não entregar a sua idade por causa de rugas indesejadas. Recomenda-se limpar a área com sabonetes neutros para melhorar a hidratação da pele logo cedo.

 

Escondendo os defeitos dos olhos

As olheiras também são um incómodo para quem deseja ter o rosto impecável, porém ainda não há forma de as remover completamente. Para se prevenir contra as olheiras mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos e evite situações que possam causar olheiras (como passar muitas horas sem dormir). Se você tem predisposição genética para ter olheiras tente disfarçá-las aplicando água boricada, chá de camomila ou água gelada durante aproximadamente 30 minutos.

Saber que maquilhagem é mais adequada para os seus olhos pode ser útil para suavizar as linhas de expressão e outras marcas na região. Confira a seguir alguns tipos de maquilhagem que combinam mais com os seus olhos.

 

Maquilhagem para Olhos Pequenos

Para aumentar o volume dos olhos, primeiro esfumace e contorne de modo suave a base dos cílios com sombra ou lápis (do bege ao marrom). Delineie os cílios superiores com tonalidades próximas do preto e do marrom. Esfumace a pálpebra superior com uma sombra de tom marrom. Passe lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, deixando-os curvados com rímel preto.

 

Maquilhagem para Olhos Afastados

Para criar uma sensação de proximidade entre os olhos, esfumace com uma cor escura no canto interno. Cuidado para não deixar a maquilhagem muito pesada.

 

Maquilhagem para Olhos Caídos

Tons cintilantes conferem um ar de felicidade para a sua expressão facial. Faça um movimento suave para cima no canto externo com uma sombra preta ou grafite. Não passe nada na parte inferior dos olhos.

 

Maquilhagem para Olhos Próximos

Com uma sombra escura, reforce os cantos externos dos olhos. Passe lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios apenas nos centros até os cantos. Acentue a união dos cílios superiores e inferiores na parte externa e reforce o efeito do rímel no canto superior.

 

Maquilhagem para Olhos Saltados

Se você quer disfarçar um pouco os olhos, esfumace a região da pálpebra superior com uma sombra opaca escura. Contorne a linha interna dos cílios superiores com lápis ou sombra escuros.

Deixar uma resposta