Compras

Poupar dinheiro em produtos de beleza e cosmética

Por  | 

Se pensa que para estar bonita é preciso gastar rios de dinheiro, é porque não conhece alguns bons truques para poupar dinheiro em produtos de cosmética.

Vá buscar lápis e papel, e tome nota das recomendações que lhe apresentamos hoje e que estão ao alcance de qualquer pessoa, mas sobretudo, de qualquer economia. Mais bonita que nunca, mas sem ter que deixar a sua conta bancária no vermelho. Tome nota!

Truques da avó para poupar dinheiro

Um velho truque já do tempo das nossas avós que certamente conhece é juntar um pouco de água às embalagens de gel de duche e do champô para “fazer render” mais estes produtos. É um gesto muito simples que permite utilizar até à última gota destes produtos para o banho.

Outro hábito que também ajudará a poupar dinheiro, é aproveitar as amostras gratuitas que se costumam oferecer nas lojas de produtos de cosmética. Não se esqueça também das ofertas e promoções, talvez haja mesmo algum produto que esteja a metade do preço e que possa aproveitar para levar, guardando-o no armário para quando for necessário. Mesmo assim, um dos melhores truques para ajudar o nosso orçamento é apostar nas marcas brancas.

Marcas brancas

Se tem problemas de pele e precisa de um tratamento especial para o seu tipo de pele, então não tem outro remédio senão gastar mais dinheiro numa boa marca de cosméticos. No entanto há muitos mais produtos para escolher, sendo sempre possível prescindir de alguns ou então comprar uma marca branca mais barata, sem que a sua pele se ressinta.

Pequenos gestos que marcam a diferença

Outro gesto que também irá ajudar a poupar dinheiro é utilizando um tónico desmaquilhante em vez das toalhitas, que embora seja mais cómodas, também costumam ser mais caras. Mas se mesmo assim optar pelas toalhitas desmaquilhantes, o que acha de cortá-las ao meio para que durem mais tempo?

E você, o que recomenda para poupar dinheiro em produtos de beleza?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *