Moda

Como poupar dinheiro em roupa e vestir com estilo

Por  | 

Uma das chaves para comprar mais roupa por menos dinheiro é tomar a iniciativa de consultar diferentes estabelecimentos comerciais. Por vezes, não entramos numa determinada loja porque pensamos que os seus preços são demasiado caros. Mas também podemos ter muitas e boas surpresas na nossa experiência enquanto consumidores.

A psicologia está em constante relação com o consumo. Por exemplo, uma das situações mais frequentes é entrar numa loja, experimentar várias peças de roupa e depois sentir-se quase na obrigação de ter que comprar alguma coisa. Esta sensação acontece mais nas lojas pequenas. No entanto, lembre-se que enquanto consumidor é livre de decidir comprar ou não o que quer e precisa. Viva esta situação com naturalidade.

poupar dinheiro em roupa

Ideias para actualizar o armário

Se tiver disponibilidade para fazer compras durante o período da manhã e até ao meio-dia irá encontrar menos confusão nas lojas.

Invista em peças de roupa básicas que se vão transformar em pequenas jóias no seu armário: um fato completo, uns jeans, um vestido negro ou calçado clássico.

Reduza o consumo em peças de roupa que apenas são tendência do momento, porque o mais provável é que essa tendência tenha passado de moda daqui a um ano. O que interessa verdadeiramente é ser fiel ao nosso estilo pessoal.

Ao escolher uma peça de roupa é muito importante prestar especial atenção ao tecido porque este ponto é que determina a qualidade das peças.

Escolha as peças de roupa tendo em conta aqueles pontos do seu corpo que pretende destacar.

roupa

Outros conselhos de poupança

Antes de entrar nas lojas, pense muito bem naquilo que já tem. Se tiver muita roupa, então é muito provável que se esqueça das peças que já tem em casa.

Descarte aquelas peças de roupa que têm de ir à lavandaria para serem limpas porque representam um gasto acrescido.

Nunca compre calçado demasiado barato porque provavelmente irão fazer mal aos seus pés. Neste caso é mesmo verdade que o barato sai caro.

Algumas lojas de roupa em segunda mão podem ser um ponto de venda recomendado para peças mais caras.

Na Amazon também pode encontrar roupa a preços muito económicos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *