Beleza

Quais as cores do Verão para as suas unhas?

Por  | 

Com o calor do Verão a encher o nosso espírito as cores quentes começam a ver-se por todo o lado, desde a roupa à maquilhagem, passando por todos os acessórios e claro está, as unhas. Como pode adaptar as suas unhas ao calor do Verão? Quais são as cores ideais para pintar e enfeitar as suas unhas? Aqui vão as melhores dicas de Verão para as suas unhas.

As cores vivas estão sempre na moda no Verão

Todos os anos as cores vivas são faladas, e não é por acaso, ficam mesmo bem e adequam-se perfeitamente aos dias vivos e às temperaturas altas do Verão. Pinte as suas unhas de amarelo, laranja, turquesa, verde e azul brilhante e qualquer tom de cor-de-rosa. Unhas bem tratadas, bem pintadas e que chamem a atenção fazem parte do seu estilo de Verão e são tão importantes em termos de moda como tudo o resto, por isso não as ignore e experimente.

Use as cores que encaixam com a sua roupa

Para actividades de Verão mais vulgares, como ir à praia, passear e saídas durante o dia, as cores vivas devem encaixar com a roupa que usar. Idas à praia chamam por cores claras e vivas, como amarelo, laranja ou rosa. É importante fazer esta adaptação, pois as duas coisas acabam por estar interligadas. No caso de saídas à noite, para bares ou discotecas, ou para eventos que exigem vestidos mais formais, o ideal para as suas unhas são os tons de azul e verde brilhantes ou metalizados. São cores mais escuras que condizem melhor com a noite, mas sem perderem o calor do Verão.

E porque não decorações coloridas?

Para além do fundo base de apenas uma cor, pode experimentar combinações de cores. Estas chamam a atenção espacialmente em férias na praia e em ocasiões em que a pele esteja mais à mostra, pois cores claras como amarelo, bege e branco combinam bem tanto com pele morena do Verão como com pele mais pálida. Pode apostar também em padrões ou desenhos, apostando no brilho e nos contrastes. No que toca a decorar as suas unhas, a imaginação é o limite e opções não faltam.

Que cuidados ter?

Tal como a pele, as unhas precisam de ser tratadas e de respirar. Tente por isso alterar os vernizes coloridos com vernizes que tratem e fortaleçam as suas unhas. Experimente usar vinagre, pois este ajuda na aderência do verniz à unha. Aposte nos acabamentos, usando cotonetes para limpar excessos de verniz que tenham manchado a pele. Lembre-se que só as unhas bem cuidadas conseguirão manifestar todo o esplendor das suas unhas neste Verão!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *