Saude

Quais os melhores chás para o inverno?

Por  | 

“Está mesmo frio!” É uma das frases que mais se ouve durante os meses de inverno. É por isso que os chás, as sopas e os caldos não devem faltar nunca na sua dispensa durante este período mais frio do ano.

Se gosta de chás não perca as nossas sugestões de hoje, sobre os melhores chás para tomar durante os meses de inverno, e que têm excelentes benefícios para o seu organismo. Tanto pelo seu delicioso sabor, como pelos seus muitos benefícios, os chás não podem faltar na sua lista de compras do supermercado. Aqui fica uma pequena lista com os melhores chás para o inverno!

 

Chá preto com limão

O chá preto com limão é uma poderosa fonte de vitamina C com efeitos antioxidantes que o ajudarão a manter-se em plena forma.

 

Chá verde

O chá verde é outro dos chás recomendados a quem está a fazer dieta, não só devido às suas propriedades antioxidantes, como também para ajudar a proteger dos efeitos das gripes.

 

Gengibre, limão e mel

Tenha também sempre à mão gengibre, limão e mel. Um chá à base destes ingredientes, para além de ser uma festa para o paladar, é também excelente para reforçar o sistema imunitário e melhorar a respiração, quando se tem gripes ou resfriados.

 

Tília e camomila

Se tem dificuldades em dormir, a tília pode ajudar a relaxar. Por outro lado a camomila é tem excelentes propriedades calmantes para as dores de estômago.

 

Contra a congestão nasal

Se o que está a precisar é limpar as vias respiratórias, então precisa da ajuda de um chá de hortelã-pimenta. É um chá que muitos recomendam contra a congestão nasal.

 

Aqui ficou uma pequena selecção de chás imprescindíveis durante os meses de inverno. Mas agora também gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre quais são os seus chás preferidos no inverno? Qual nos recomenda e quais os seus benefícios?

Via Rica Saúde

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *