Dietas

Refeições Feng Shui

Por  | 

O feng shui é uma filosofia chinesa que procura, através do uso das leis do céu e da terra, melhorar o nosso estilo de vida e trazer-lhe energia positiva. Mas esta filosofia vai além da meditação e é agora aplicada à nossa alimentação e à nossa dieta. Aqui ficam algumas orientações para seguir uma dieta feng shui:

 

Uso de pratos quadrados

Os pratos quadrados são melhores que pratos redondos se estiver a fazer dieta. Isto porque os pratos quadrados irradiam contentamento, enquanto que os círculos convidam a curiosidade. A dieta feng shui também ensina que usar pratos pequenos ajudam a eliminar a sensação de que podemos estar a comer pouco.

 

Cores mais sóbrias na cozinha

Os tons mais sóbrios e mais terrenos, como o castanho ou o bege, promovem a satisfação. Pelo contrário, as cores vivas estimulam o apetite. Se as suas intenções relativamente à sua dieta feng shui forem realmente sérias, considere pintar a cozinha ou sala de jantar com tons mais sóbrios de forma a eliminar a tentação de comer em demasia.

 

Número de lugares par na mesa

Quanto mais tranquilo for o seu ambiente na sala de jantar e na cozinha, mais fácil será continuar dedicada e focada na sua dieta. O feng shui sugere que um número de lugares par na mesa irá fazê-la sentir relaxada, enquanto um número ímpar irá despertá-la e aumentar o estímulo para comer.

 

O seu reflexo enquanto come

Os espelhos ajudam-nos a focalizar os nossos objectivos. Para estarmos comprometidos com o nosso objectivo, aconselha-se a pendurar um espelho na sala onde come, com vista do lugar onde se costuma sentar. Ver o seu reflexo enquanto come iá torná-la mais consciente daquilo que está a comer.

 

Aplique a dieta à sua casa

Fazer uma dieta à nossa casa implica livrarmo-nos de tudo aquilo que está em excesso e que fomos guardando sem saber bem porquê. Desentupir a nossa casa de excessos representará também uma melhoria na satisfação diária e influenciará a nossa dieta. Deve começar pela cozinha, a sala da casa que mais ligação faz entre ela e o nosso corpo.

 

Não coma à pressa

É importante comer devagar e saborear a sua refeição. Coloque um relógio na mesa ou na parede de forma visível. Desta forma não irá comer de forma tão apressada.

 

Cozinhe sempre que possível

Quando prepara as suas próprias refeições é você que controla todos os ingredientes que usa e as melhores formas de os utilizar. Também fica à sua escolha a definição das porções em cada refeição, bem como a apresentação do prato. Este controlo, segundo o feng shui, ajuda na sua dieta. Também se acredita que promove a prosperidade financeira.

 

Faça pratos coloridos e equilibrados

Regra geral, quanto mais colorido for o seu prato com diferentes alimentos, mais nutritivo provavelmente é.

 

Livre o seu carro de tralha

Pode parecer ter pouco a ver com uma dieta, mas esta filosofia liga o ambiente que nos rodeia ao nosso corpo. Livrar o nosso carro de tralha no porta-bagagens ou nos bancos de trás está ligado à nossa vontade de eliminar o peso extra do nosso corpo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *