Beleza

Remédios caseiros para combater as rugas

Por  | 

As rugas são uma coisa absolutamente natural, e que todas as mulheres ganham com a passagem dos anos. Mas isso não significa que com uma série de cuidados diários não se possa atenuar estes sinais de envelhecimento da pele. Há uma série de remédios caseiros que te podem ajudar a tratar as ditas rugas e permitir ter uma pele suave e jovem durante mais tempo.

Aveia

Este produto é perfeito para usar como exfoliante natural no rosto. Para isso, coloca um pouco de farinha de aveia misturada com algumas gotas de água e massageia toda a zona do rosto e do pescoço. De seguida limpa com água morna.

Este tratamento irá ajudar a eliminar todas as impurezas que tiveres na pele e a regenerar as células mortas, proporcionando uma pele totalmente rejuvenescida e como nova. Repete estas massagens duas vezes por semana e vais conseguir obter rapidamente os resultados desejados.

Cenoura

A cenoura é uma verdura perfeita para tratar a pele e mantê-la firme em qualquer altura. Podes optar entre beber diariamente um copo de sumo de cenoura ou em fazer a tua própria mascarilha natural. Para isso, põe a cozer umas quantas cenouras e quando estiverem moles, esmaga-as com a ajuda de um garfo até se obter uma espécie de puré.

Adiciona algumas colheres de mel e mexe bem até se obter uma massa compacta. Aplica sobre o rosto, o pescoço e os ombros. Deixa actuar durante uns 20 minutos e de seguido limpa com água morna.

Aloé Vera

A planta do Aloé Vera tem uma série de propriedades excelentes para a tua pele, já que ajuda a nutri-la. Aplica um pouco de aloé vera por toda a tua pele, logo depois de saíres do duche. Este tratamento é perfeito para melhorar sensivelmente a pele e para tratar as odiadas rugas.

Argila verde

A argila verde é um produto perfeito para limpar a pele e rejuvenescê-la. Pega numa tijela e põe um pouco de argila verde com um pouco de água e mistura bem até diluir totalmente a argila verde. Aplica a argila por todo o rosto massageando suavemente. Deixa secar durante uns 20 minutos e de seguida limpa com um pouco de água morna. Em poucos dias verás como a tua pele vai adquirir firmeza e suavidade.

Estes são alguns dos remédios caseiros que te podem ajudar a tratar as tão odiadas rugas e a atrasar os sinais do envelhecimento na pele. Queres acrescentar mais alguns?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *