Diversos

Segredos do funcionamento de um casal

Por  | 

Segundo David Foenkinos autor do livro “A delicadeza”, um casal funciona como se fosse uma balança, ou seja, trata-se de uma relação de apoio mútuo, onde por vezes é ela que exerce o papel de fortaleza, enquanto noutros momentos, é ele que se torna no maior suporte emocional. O perigo surge quando é sempre a mesma pessoa que tem de ser forte para apoiar a outra, podendo nesse caso ter uma quebra a nível emocional.

Num casal há muitas etapas de aproximação e de distanciamento, especialmente quando a relação se prolonga por muitos anos de matrimónio. Há que ter em conta que após a etapa do namoro, as pessoas mudam e evoluem. Por isso, actualmente já não é tão habitual que um casal permaneça unido toda a vida, embora naturalmente existam também gratas excepções a esta norma. Trata-se de encontrar um amor que te faça feliz a ti e que te permita sentir bem contigo própria. Por outro lado, cada ser humano vive uma história com base nos seus próprios valores e desejos.

Segundo afirma David Foenkinos, para cada mulher existe um homem perfeito. No entanto, esse homem ideal não será o mais bonito ou o mais inteligente, sendo apenas e simplesmente aquele que te sabe compreender realmente. Desta forma, a compreensão ocupa um pilar básico na relação de um casal, pelo que quando existe um grande distanciamento entre duas pessoas, mais cedo ou mais tarde elas irão tornar-se duas desconhecidas.

Cada casal tem os seus próprios segredos, embora efectivamente não exista qualquer fórmula mágica para um amor perfeito. Porque para além do mais, o sentimento como tal, transcende a vontade individual de cada pessoa, não se pode controlar a cem por cento e é imprevisível.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *