10 Passos Para Um Corpo Perfeito

corpo perfeitoNão conseguiu ainda alcançar o seu objetivo de perder peso e moldar o corpo como quer? Convém não esquecer que a mudança corporal só provém de uma alteração profunda das rotinas e hábitos. Inicialmente, pode deparar-se com várias dificuldades, mas à medida que consolidar os novos hábitos verá que tudo será mais fácil e rotineiro. A sua boa forma é em larga escala dependente do estilo de vida que levar. Naturalmente, será mais complicado atingir um objetivo desconhecendo o ponto de onde deve partir. Fulcral é, pois, conhecê-lo para escolher as metas realistas a alcançar.

Seja conhecedora da maneira como o seu corpo se compõe

Alguns instrumentos úteis neste aspeto são monitores de gordura, adipómetros e trenas. Se os utilizar para medir e monitorizar frequentemente, avaliará da eficácia dos seus treinos na redução da massa corporal indesejada.

Faça 6 refeições ao dia

Fracionando as refeições, conseguirá regularizar os seus níveis de insulina, que assim ficarão constantes. Sendo esta uma hormona fundamental para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, a regulação auxilia o emagrecimento e a obtenção de músculos. Algumas alternativas cheias de nutrientes e muito saudáveis para comer entre refeições são barras proteicas, barras energéticas e substitutos de refeição.
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Treine 3 a 4 vezes por semana

Treinar com intensidade moderada a elevada pelo menos 3 a 4 dias por semana vai estimular o seu aparelho muscular e o seu metabolismo, sem correr os riscos de excesso de treino. Ao aumentar a massa muscular, irá originar um maior consumo calórico diário, facilitando o seu emagrecimento.

Ingira gorduras para perder gorduras

Os ácidos graxos essenciais, comummente conhecidos com “gorduras boas”, têm um papel fundamental para o seu organismo. As razões são de vária ordem: têm uma função reguladora na produção de hormonas, melhoram o sistema imunológico, reduzem o nível de colesterol e fazem com que o cabelo, unhas e pele fiquem mais saudáveis. Além disso, ainda ajudam a aumentar o metabolismo corporal.

Planeie as suas refeições com uma antecedência considerável

Se tiver essa possibilidade, decida e estipule um horário fixo a que deva tomar as suas refeições principais. E tenha em atenção a diferença horária entre as refeições: deve comer algo de três em três horas, no máximo. E opte cautelosamente quais os alimentos a ingerir. Prefira os cereais (arroz), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), carnes pouco gordurosas e grelhadas (peito de frango, peru, peixes) ou soja, legumes cozidos ou no vapor e salada farta e colorida, em vez de outros alimentos que possam ser mais chamativos, mas declaradamente menos saudáveis.

Ingira chá verde

É altamente indicado que o chá verde tem o potencial de acelerar o metabolismo. Com a responsabilidade de o fazer aparece-nos um composto de polifenol chamado EGCG. Qualquer suplemento que contenha chá verde é o chamado termogénico, o que é dizer, otimizador doo gasto calórico diário. Pelo contrário, optando antes pelo chá puro, poderá consumi-lo quer quente quer gelado, entre 4 e 6 chávenas por dia. Todavia, acautele-se: não deve beber à noite, uma vez que é rico em cafeína.

Afaste as tentações

Escolha as refeições proteicas em vez de doces ou bombas calóricas. Aquelas são mais saciantes e muito, mas muito, mais saudáveis.
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Beba bastante água

Além de todos os benefícios que são conhecidos para beber água, precisa de mais algum? Existe um estudo intitulado “Termogénese Causada pela Água”, que foi publicado em dezembro de 2003 no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, que não deixou qualquer dúvida quanto ao seguinte: beber 2 litros de água ao longo do dia fará com que o seu gasto calórico aumente em 100 calorias diárias: ouseja, num mês perderá mais 3000 calorias. Se a água estiver gelada, o gasto calórico será ainda maior uma vez que o trabalho a que o seu organismo estará sujeito será maior para deixar a água na temperatura de 37º. Deste modo, convém ter sempre disponível uma garrafa de água, para se manter hidratado.

Tenha um dia para esquecer as regras

Nesse dia, preocupe-se em recarregar as baterias de modo a recarregar baterias para o reinício da rotina. Assim, poderá ainda alcançar um efeito muito importante: recomporá as reservas de glicogênio, essencial se quiser manter a sua massa magra.

Cumpra as indicações anteriores

Para alcançar resultados, é necessário perceber e analisar os erros, e conseguir corrigi-los. Tem, pois, de adotar como rotinas todas as atitudes acima enunciadas. Não se acanhe, comece hoje e torne-as permanentes.

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