3 Remédios Caseiros para Minimizar as Estrias

estriasAs estrias – aquelas linhas que tanto odiamos – aparecem quando a pele muda repentinamente devido ao crescimento ou ganho de peso. Eles não são um sinal de que algo está errado com a sua saúde, por isso não se assuste. A gravidez e a puberdade são os dois momentos mais comuns na vida para obter estrias. No início, aparecem como uma fina linha vermelha ou roxa na pele que adquire uma textura diferente da camada de pele circundante. Eventualmente, a maioria das estrias desvanecem-se para uma cor branca ou quase translúcida. Livrar-se deles de uma forma completamente natural não é possível, uma vez que são um tipo de cicatriz. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a minimizar o aparecimento de estrias e ajudá-los a desaparecer. Tome nota!

Aloé vera e creme de abacate

Ingredientes:
– Meio abacate
– Uma folha de aloé vera
– Uma colher de chá de azeite de oliva
Preparação: Misture os ingredientes para formar uma pasta muito suave com a qual irá massajar as áreas afectadas num movimento circular. Deixá-lo ligado durante 20 minutos e depois removê-lo com água fria.
Propriedades: O abacate e o aloé vera combinados têm o grande poder de regenerar tecidos.

Creme de leite de cenoura e amêndoa

Ingredientes:
– 2 cenouras
– 1/2 copo de leite de amêndoa
Preparação: Descascar as cenouras, cortá-las em fatias e cozê-las em água até ficarem macias. Tensionar e colocar numa tigela. Adicionar leite de amêndoa e formar uma pasta. Quando estiver frio, aplicar nas áreas afectadas e sair durante meia hora. Retirar.
Propriedades: O beta-caroteno e a vitamina A da cenoura participam activamente na regeneração dos tecidos.

Óleo de limão e amêndoa

Ingredientes:
– 1 colher de chá de sumo de limão
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1/2 colher de chá de óleo de amêndoa
Preparação: Numa tigela pequena, deitar o sumo de limão acabado de espremer, óleo de amêndoa e açúcar. Misturar até que todos os ingredientes formem uma pasta.
Propriedades: O limão promove o clareamento da pele, reduzindo a vermelhidão causada pelas estrias e tornando-as menos visíveis. O seu elevado teor em antioxidantes ajuda a combater os radicais livres que danificam as camadas cutâneas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.