5 Alimentos para Tornar o seu Cabelo mais Saudável

cabelo saudávelTer um cabelo saudável e bonito é meio caminho andando para ficar com um visual atraente e apelativo. É por isso natural que a maioria das mulheres tenham preocupações constantes com sua higiene e tratamento. Contudo, e apesar de todos os cuidados, há por vezes condições ambientais e artificiais que enfraquecem o cabelo, tais como o sol, o vento, o mar, ou então, a chapinha, o secador e o babyliss. Para que o cabelo se mantenha saudável e bonito, é então necessário nutrir os fios, compensando os danos causados. Neste artigo iremos mostrar como tornar o seu cabelo mais saudável através da sua alimentação.

5 Alimentos para tornar o seu cabelo mais saudável

“Nós somos o que comemos”. Esta velha máxima aplica-se a todos os aspetos do nosso corpo, desde a figura, passando pelas doenças, até às unhas e cabelos. Através de uma alimentação saudável e rica em determinados alimentos, os folículos dos seus cabelos ficarão mais fortes, tornando assim os fios mais saudáveis e brilhantes. De seguida pode conhecer 5 alimentos que irão tornar o seu cabelo mais saudável, e que por isso deve integrar na sua dieta diária.

Ovos

O fio do cabelo é essencialmente composto por queratina. Sendo a queratina uma proteína, é importante uma alimentação rica em alimentos proteicos. Contudo, isso não significa que deva começar a comer grandes quantidades de carne. O ovo, por exemplo, além de ser uma fonte importante de proteínas de alto valor biológico, é ainda rico em substâncias como selénio, ferro, zinco e biotina, importantes para a manutenção da saúde dos seus fios.

Laranja

A laranja é rica em betacaroteno. Este pigmento é transformado pelo organismo humano em vitamina A durante a digestão, vitamina essa que é essencial para o crescimento e renovação de células do couro cabeludo.

Cenoura

Tal como a laranja, é também um alimento rico no pigmento betacaroteno, oferecendo as mesmas vantagens indicadas para a laranja. Além disso, ajuda também a combater a caspa e o ressecamento do couro cabeludo.

Salmão

O salmão é um peixe rico em ácidos graxos, como a ómega 3, que têm a capacidade de hidratar e manter o couro cabeludo saudável. Além disso, a fibra capilar, que compõe o fio de cabelo, tem na sua constituição ácidos graxos. Dessa forma, é fácil perceber a razão de começar a comer mais salmão. Além de fazer bem ao seu corpo, irá também ajudá-la a ficar com um cabelo mais bonito, forte e brilhante.

Nozes

Tal como o salmão, também as nozes são ricas em gorduras saudáveis, como a ómega 3. Como explicamos em cima, este ácido graxo tem uma importante função no fortalecimento dos fios, e na manutenção da saúde do couro cabeludo. No entanto, as nozes oferecem ainda mais vantagens. Este alimento é também uma fonte de vitamina E e biotina. A vitamina E ajuda o cabelo a crescer, protegendo ainda as células. Já a biotina é uma vitamina do complexo B, que tem uma importante função na manutenção da saúde da pele e dos fios.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.