Saude

5 dicas para combater a celulite

Por  | 

Caracterizada pela acumulação de gordura na hipoderme, a celulite representa um desagradável problema de carácter estético que afecta um número extremamente elevado de Mulheres. Exercendo um efeito prejudicial na manutenção do bom aspecto da pele, a celulite é o resultado de um número bastante diversificado de factores, que poderão variar entre a predisposição genética, problemas de circulação sanguínea e estilo de vida alimentar descuidado. Apesar de ser um processo moroso e de relativa complexidade, combater a celulite é uma tarefa que poderá ser levada a cabo com sucesso, através da adopção de um estilo de vida cuidado e regrado, onde a actividade física e uma dieta equilibrada deverão constituir prioridades máximas.

 

A eficácia das medidas de combate à celulite irão variar consoante, não só a gravidade da mesma, como também as suas causas. No entanto, ao seguir à risca as seguintes dicas, facilmente conseguirá observar uma diminuição significante no excesso de gordura acumulada na hipoderme.

 

Exercite-se com frequência

A falta de actividade física representa uma das principais causas do aparecimento da celulite. Ao manter-se activo, não só estará a prevenir o agravamento do problema, como também a reduzi-lo visivelmente.

 

Siga uma dieta equilibrada

Evite os excessos alimentares, caracterizados pelo consumo abusivo de alimentos ricos em gorduras e açucares. Dê prioridade a alimentos de baixo valor calórico e elevado indíce nutritivo, como é o caso das frutas e dos legumes. Prefira cereais integrais, e troque as carnes vermelhas pelas brancas.

 

Deixe de fumar

Se é fumador, fique a saber que a nicotina poderá exercer um efeito extremamente nocivo no funcionamento do seu metabolismo, o que, por sua vez, contribuirá para o aparecimento e agravamento da celulite. Dezenas são as razões existentes para deixar de fumar,e esta representa apenas mais uma delas.

 

Mantenha os cuidados essenciais com a pele

Isto significa, não só manter a pele sempre hidratada, através da aplicação regular de um bom creme hidratante, como também ter sempre à sua disposição um creme de boa qualidade direccionado para o combate à celulite.

 

Utilize terapias naturais

Certas terapias naturais, como é o caso do Shiatsu e da Acupuntura, possuem a capacidade de promover a boa circulação sanguínea por todo o seu corpo, o que resultará numa diminuição dos problemas associados à celulite. Não só podem revelar-se como práticas extremamente agradáveis e relaxantes, como também poderão fazer maravilhas pela manutenção da saúde da sua pele.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 + 17 =