Trabalho

5 dicas para gerir o seu tempo

Por  | 
A gestão do tempo pode ser uma parte fundamental da vida de uma mulher. Isto porque o seu dia é, geralmente, extremamente preenchido: família, carreira, casa e amigos, não necessariamente por esta ordem. No entanto, organizar bem o seu tempo pode ser um passo de “gigante” para ter sucesso em todos os campos. Para a ajudar neste aspecto temos o que precisa: dicas frescas e úteis.

Fazer uma lista

Sabe quando se lembra que tem de ir levantar uma encomenda aos correios e não se lembra? É bastante aborrecido ter que gastar tempo em fazer algo que já podia ter feito, se tivesse registado em algum local. À noite faça uma lista do que tem a fazer no dia seguinte e se algum imprevisto surgir, acrescente à sua lista.

Fazer as compras pela internet

O Jumbo e o Continente, por exemplo, já possuem lojas onlines totalmente eficazes que tornam possível a entrega das compras em casa. Só tem vantagens:
  • Não corre o risco de comprar coisas desnecessárias;
  • Não gasta tempo nas filas para o supermercado ou no trânsito;
  • Não precisa de carregar com as sacas e os pesos para o carro ou para sua casa;
  • Entre muitas outras.
Como tal, do que está à espera para poupar tempo? Faço-o com o continente ou jumbo online. É muito fácil.

Não dormir mais do que o suficiente

Sabe tão bem ficar na cama duas ou três horas depois de ouvir o despertador tocar… Sim, eu sei! Mas esse é um erro que não pode ser cometido por alguém que queira gerir o seu tempo com sucesso. Dormir 7 a 8 horas por noite é suficiente, mas depende muito do organismo das pessoas. Se precisa de mais, durma mais, se não precisa de tanto, durma menos. Mas nunca durma mais do que aquilo que realmente precisa.

Fazer um plano de limpeza

Porque não? Faça uma tabela onde anote o que tem de fazer a cada dia da semana. Assim não se descuida dos afazeres diários nem os acumula. Tem é de tentar cumprir com esse plano, senão fazer esse plano é tempo mal empregue.

Preparar as coisas com tempo

Algo que lhe pode poupar imenso tempo antes de sair de casa, por exemplo, é escolher a sua roupa à noite e nunca de manhã em cima da hora. Prepare o pequeno almoço à noite também, ou mantenha a loiça pronta para usar ao pequeno almoço. Estes pequenos truques podem ajudar a poupar tempo e não fazer as coisas com tanta pressão.
Um tempo bem gerido vai ajudá-la a dar a volta ao relógio, para trás. É muito fácil e nada custa. Basta ter alguma disposição para seguir as dicas em cima.
O que costuma fazer para gerir o seu tempo diariamente?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.