Em Forma

5 exercícios fáceis para manter os glúteos firmes

Por  | 

É tempo de nos despedirmos dos excessos natalícios e de começar a pensar em retomar a forma. Embora ainda estejamos bastante longe do verão, é tempo de iniciar uma boa dieta e fazer exercício para manter o corpo activo e sobretudo desfazer-nos desses quilinhos que ficaram do Natal e do Ano Novo.

Hoje vamos centrar a nossa atenção nos glúteos. Sabia que são os maiores músculos de todo o corpo? Exactamente, e para melhorar o seu aspecto é preciso começar a ganhar vontade, muita vontade. Apesar de tudo, bastarão cerca de 10 minutos por dia, e não tem de ser necessariamente todos os dia. Apenas tem de manter uma rotina de treinos, e fazer estes exercícios pelo menos 3 a 5 vezes por semana. Se começar já, este verão verá os resultados do seu esforço.

 

5 exercícios fáceis manter os glúteos firmes

  1. Agachamentos. É um dos exercícios mais básicos para melhorar o aspecto dos glúteos. Ideal para começar e ir ganhando alguma forma. Comece fazendo agachamentos sem pesos e conforme for passando o tempo vá aumentando a dificuldade e colocando mais peso aos poucos.
  2. Extensão do quadril. Consiste apenas em colocar os antebraços no chão de forma paralela, os joelhos apoiados e estendendo a perna. Faça o exercício com as duas pernas.
  3. Plie. Coloque os pés separados na mesma distância dos ombros e os dedos dos pés apontando ligeiramente para fora, braços soltos do lado do corpo. O exercício consiste em fazer como as bailarinas, ficar na ponta dos pés dando uma leve agachadinha e abrindo os braços.
  4. Ponte. É mais um exercício que tonifica o glúteo de forma mais rápida. Deite-se flexionando os joelhos. De seguida impulsione os músculos do glúteo e da perna para cima formando um triângulo rectângulo do corpo com a superfície. Você pode utilizar um peso colocando-o acima do abdómen para potencializar o exercício. O ombro e os braços devem permanecer apoiados na superfície e apenas o glúteo deve elevar-se.
  5. Subir escadas. Evite o elevador (ascensor) e suba as escadas pelo seu próprio pé. É um exercício que não precisa de qualquer preparação. Basta apenas ter alguma vontade e usar as escadas.

 

Para terminar, nunca é demais recordar que o mais importante é ser constante e ir sempre fazendo estes exercícios. Não serve de nada começar com muita vontade para depois parar e não fazer mais nada. Apenas será mais uma perda de tempo. Faça estes exercícios e verá como terá uns glúteos firmes e impecáveis quando chegar o verão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Os cookies ajudam-nos a fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a utilização de cookies. Saber mais

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close