Diversos

6 mitos sobre perder peso

Por  | 
O verão está aí, com ele, a mania das dietas. Muitas mulheres pensam que estão a fazer grandes dietas e que vão conseguir chegar a altos resultados ao seguir certos “mitos” que pensam resultar porque uma amiga disse ou leu na Internet. Essas ratoeiras acabam por sair “caro”, pois as dietas acabam por prejudicar o nosso bem estar físico e psicológico.

1. Não comer o pequeno almoço

“Bem, o pequeno almoço são calorias a mais… não vou comer!”… Errado! O pequeno-almoço é das refeição mais importantes do dia, e deve ser tomada todos os dias. Essas calorias são digeridas ao longo do dia e, como são tomadas de manhã, dão-nos energia para um dia saudável.

2. Comer sempre antes das seis da tarde

Este mito foi totalmente provado como errado. Comer antes das seis das tarde ou depois das seis da tarde é o mesmo. O importante é nunca exagerar nas doses de comida e comer alimentos saudáveis.

3. Sumos e chás em vez de fruta

Sumos e chás são saudáveis. Quando não são cheios de açúcar e conservantes. A fruta deve ser sempre comida na sua forma mais natural possível, quer isto dizer que em vez de comprar sumo de laranja, deve comer uma laranja. É muito mais saudável.

4. Não preciso de fazer exercício

Muitas pessoas pensam que conseguem perder peso apenas por fazer uma dieta. Isto é errado! Aliar uma alimentação saudável e equilibrada a exercício físico moderado é uma receita para o sucesso de uma “dieta“. Experimente inscrever-se num ginásio, em aulas de aeróbica, em caminhar ao ar livre, em correr junto à praia…

5. Fazer uma crash diet

Já é sobejamente conhecido que as dietas rápidas são extremamente perigosas. Como tal, nunca devem ser feitas. Leiam este artigo para mais informações.

6. Recomeçar a fumar

Quantas pessoas é que não acham que os seus quilos a mais é por terem parado de fumar? Isso é uma desculpa muito conveniente. Não pense que por começar a fumar vai emagrecer. Aliás, até só vai piorar a sua saúde. Lembre-se que “fumar mata“.
Se ouvir alguém a referir os mitos acima, corrija! Que outros mitos é que já ouviu as suas amigas dizer ou diz frequentemente?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.