8 Ideias Para Amar o seu Corpo

corpoO corpo é uma das coisas mais importantes que temos. É o nosso cartão-de-visita para o mundo e por isso deve ser mimado, por nós. Por isso temos que cuidar bem dele, com pensamentos e atitudes positivas que nos façam encarar o mundo de outra forma, para a vir correr de uma maneira mais positiva.

A pensar em si, hoje temos oito dicas para que admire o seu corpo:

  1. Deve cuidar bem do seu corpo. Experimente pensar no seu corpo como o meio de transporte até sua independência. Isso deve ser um motivo para tratar bem dele. Foi o que mostrou um estudo publicado na revista científica americana Journal of Counseling Psychology: mulheres que dão mais atenção ao funcionamento do corpo, e não só a como ele é visto pelos outros, possuem uma autoimagem mais positiva, do que aquelas que focam apenas na aparência.
  2. Deve também mimar-se. Não acredite se alguém disser que aquela massagem semanal, a manicura e os cremes são pura vaidade. Ao contrário, eles são bens de primeira necessidade de qualquer mulher que ama se cuidar.
  3. Faça exercício. Esse é o segredo para incluí-lo na rotina sem sacrifício e colher benefícios que vão muito além do reflexo no espelho. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação entre a prática de atividade física e o aumento da satisfação com o corpo. E mais: ela não tem necessariamente a ver com perda de peso, ganho de músculos ou redução de medidas .
  4. Esqueça as comparações. Fuja dessa armadilha olhando para si. Como? Em primeiro lugar, assumindo sua identidade estética e procurando os pontos fortes da sua beleza. Depois, deixando as comparações de lado.
  5. Escolha uma dieta possível. Se lhe falta perder uns quilinhos para ficar de bem com o seu corpo, o primeiro conselho é priorize a saúde e deixe a pressa de lado. Escolha um projeto de emagrecimento viável, que combine dieta e exercícios na dose.
  6. Ligue-se a si mesma. Toda a gente tem uma fórmula pessoal de autoconhecimento: algo que sabe fazer bem e a deixa realizada, alguma estratégia para expressar uma faceta da personalidade que nem sempre tem espaço no dia-a-dia. Pode ser cozinhar, dançar, correr ou
  7. Esteja bem com a sua idade. Entenda que cada fase da vida tem suas vantagens e desvantagens; traz coisas boas e leva outras embora. O segredo para não entrar em crise – com a aparência e as emoções – é viver cada etapa da vida de coração aberto e cabeça no lugar, tentando entender os ganhos que cada período traz
  8. Aceite os elogios. Quem nunca ficou corada ao receber um elogio pela roupa, um trabalho bem realizado, da comida fantástica que cozinhou? Acolha e  agradeça o elogio como o reconhecimento das suas qualidades e a confirmação de que está no caminho certo. Assim, você cria um mapa mental de pensamentos positivos a seu respeito e, automaticamente, passa a acreditar mais em si mesma.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.