
O corpo é uma das coisas mais importantes que temos. É o nosso cartão-de-visita para o mundo e por isso deve ser mimado, por nós. Por isso temos que cuidar bem dele, com pensamentos e atitudes positivas que nos façam encarar o mundo de outra forma, para a vir correr de uma maneira mais positiva.
A pensar em si, hoje temos oito dicas para que admire o seu corpo:
-
Deve cuidar bem do seu corpo. Experimente pensar no seu corpo como o meio de transporte até sua independência. Isso deve ser um motivo para tratar bem dele. Foi o que mostrou um estudo publicado na revista científica americana Journal of Counseling Psychology: mulheres que dão mais atenção ao funcionamento do corpo, e não só a como ele é visto pelos outros, possuem uma autoimagem mais positiva, do que aquelas que focam apenas na aparência.
-
Deve também mimar-se. Não acredite se alguém disser que aquela massagem semanal, a manicura e os cremes são pura vaidade. Ao contrário, eles são bens de primeira necessidade de qualquer mulher que ama se cuidar.
-
Faça exercício. Esse é o segredo para incluí-lo na rotina sem sacrifício e colher benefícios que vão muito além do reflexo no espelho. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação entre a prática de atividade física e o aumento da satisfação com o corpo. E mais: ela não tem necessariamente a ver com perda de peso, ganho de músculos ou redução de medidas .
-
Esqueça as comparações. Fuja dessa armadilha olhando para si. Como? Em primeiro lugar, assumindo sua identidade estética e procurando os pontos fortes da sua beleza. Depois, deixando as comparações de lado.
-
Escolha uma dieta possível. Se lhe falta perder uns quilinhos para ficar de bem com o seu corpo, o primeiro conselho é priorize a saúde e deixe a pressa de lado. Escolha um projeto de emagrecimento viável, que combine dieta e exercícios na dose.
-
Ligue-se a si mesma. Toda a gente tem uma fórmula pessoal de autoconhecimento: algo que sabe fazer bem e a deixa realizada, alguma estratégia para expressar uma faceta da personalidade que nem sempre tem espaço no dia-a-dia. Pode ser cozinhar, dançar, correr ou
-
Esteja bem com a sua idade. Entenda que cada fase da vida tem suas vantagens e desvantagens; traz coisas boas e leva outras embora. O segredo para não entrar em crise – com a aparência e as emoções – é viver cada etapa da vida de coração aberto e cabeça no lugar, tentando entender os ganhos que cada período traz
-
Aceite os elogios. Quem nunca ficou corada ao receber um elogio pela roupa, um trabalho bem realizado, da comida fantástica que cozinhou? Acolha e agradeça o elogio como o reconhecimento das suas qualidades e a confirmação de que está no caminho certo. Assim, você cria um mapa mental de pensamentos positivos a seu respeito e, automaticamente, passa a acreditar mais em si mesma.